segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Relacionamentos Amorosos!

Se você tem uma pendência com pai ou com mãe, como você pode ter um relacionamento amoroso harmônico??? Eles foram seu primeiro exemplo de relação!!!

Beth Hellinger criador da técnica diz :

 “Uma mulher que tomou sua mãe não precisa de um animus. Ela toma um homem.
Um homem que tomou seu pai não precisa de uma anima. Ele toma uma mulher.”
O que isso significa ? Se você  entende toda a história da sua mãe e do seu pai, você não pode ficar contra eles, você simplesmente os aceita do jeito que eles são por amor!
Caso contrário você vai ficar buscando a resolução nesse homem ou nessa mulher! E só encontrará o vazio!
Montar uma constelação familiar traz todos os nós envolvidos para serem compreendidos e  liberados!
Próxima Constelação Familiar dia 11/janeiro- Espaço Estar - Rua Alvares de Azevedo 66 casa 1
Contato para marcação- 988609315. Ou por email- taniamaraflores@gmail.com 


sábado, 3 de janeiro de 2015

Ano Novo
A cada ano novo tomamos consciência que nós e o mundo continuamos nossa marcha, unidos em um movimento eterno ao qual nos abandonamos e no qual podemos confiar. Somos importantes para esse movimento cósmico? Evidentemente que sim. Do contrário não seríamos recolhidos por ele. Podemos ser expulsos desse movimento cósmico? Evidentemente que não. Justamente porque ele é cósmico nada pode ser separado ou excluído dele. Ao contrário. Cósmico quer dizer que tudo está unido ao todo, principalmente com aquela força que atua por detrás do todo, que tudo move e que quer que assim se mova. Por isso, cada ano, de novo, com a mudança de ano, nós adiantamos nossas órbitas, tanto no grande como no pequeno. Como? Com esperança.
Bert Hellinger

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015


 O que é  a energia da raiva.

Ela é energia vital e  é inerente ao ser humano. A maneira como usamos essa energia é que determina se você constrói algo com isso ou destrói a sua própria vida.Ela faz adoecer!
O homem acreditou que qualquer manifestação sua contraria ao que sua família ou a sociedade se referia  como bom, ele seria recriminado. Aprendemos a não mostrar raiva. Porém energia vital é o nosso poder, aquilo que nos impele para a ação, para construir, fazer, resolver e quando isso é cortado "ilusoriamente" por alguém essa energia se transforma e passa a ser usada sob a forma  da raiva na agressividade ou  então ela se instala em  alguma parte do corpo sob forma de dores ou doenças (a raiva passiva.. ) A vida fica estagnada porque não há movimento da energia vital. Reconhece-la e aceitá-la  e expressá-la de forma natural faz parte do processo de voltar a agir, ter seu poder de volta. Ver o que está por trás da raiva, pois ela pode ser um mecanismo de defesa que esconde o medo do abandono, da perda, ou o medo de não ser amado fazendo  com que não a  expressa de maneira natural. A raiva é uma energia rápida e curta que se for expressa corretamente ela vai embora caso contrario ela fica no nível emocional e não muda pela mente, é necessário senti-la. Tentar eliminar a raiva através do perdão somente, não age em favor de si próprio, só faz sublimá-la. É necessário senti-la para poder se defender, se proteger, e assim poder dar o basta em prol de sua própria justiça. Esta é a forma autêntica de poder mover essa energia fazendo valer seus   direitos se protegendo de forma a não ofender ou abusar de ninguém mas de forma a se expressar saudavelmente. Se você foi impedido disso a sua energia yang foi cortada e ela fica dentro do corpo, não se dilui sozinha, fica incomodando, corroendo.Se não lhe permitiram o diálogo  expresse-a para você mesma, para um terapeuta, ou para um amigo. Ela precisa vir do senso de justiça para com você mesmo e não da indignação. Grite numa floresta, soque almofadas. Ninguém pode lhe tirar esse direito.
 Escreva antes como vai expressa-la dizendo tudo que sentiu  e depois volte-se para um lugar seguro e calmo dentro de si, onde você era livre e tinha uma mente desimpedida. Procure em você momentos de fusão , sucesso e paz. Sinta a felicidade, concentre a atenção em si mesmo, nos seus talentos, suas esperanças, suas idéias. Depois disso expresse a raiva e esqueça-a por completo.