sexta-feira, 14 de outubro de 2016


    Queridos amigos esse é um trabalho lindíssimo que venho desenvolvendo há 10 anos e cada vez mais me apaixono pelos resultados obtidos.
    Aproveitem para conhecer, quem ainda não conhece.
    Neste Domingo as 9h no Estar-Espaço de Terapias e Arte-Rua Alvares de Azevedo 66 casa 1- Icarai contato 98860 9315
    Abraços carinhosos Tânia Mara Annichini Flôres
    Constelação Familiar é um método eficaz e poderoso, para reconhecer emaranhamentos na vida familiar do ser humano, trazendo relaxamento e compreensão nas situações problemáticas vivenciadas na família. Isso permite que o amor flua novamente entre os membros do Sistema Familiar.
    A Terapia Sistêmica Fenomenológica foi criada pelo Terapeuta alemão Bert Hellinger. Seu trabalho mostra como forças entranhadas profundamente no Sistema Familiar podem ser redirecionadas para o equilíbrio, quando membros desse sistema são reconhecidos, respeitados e colocados no seu devido lugar.
    O trabalho é realizado dentro de um contexto onde o cliente escolhe entre as pessoas de um grupo, os representantes para os membros de sua família. Seu pai, sua mãe, seus irmãos e para si mesmo. O cliente coloca os representantes no espaço um em relação ao outro. É necessário que o Terapeuta esteja livre de intenções e imagens próprias – centrado em si mesmo. A percepção fenomenológica do Terapeuta e representantes é fundamental para o êxito do trabalho.
    Através da Constelação Familiar, o Terapeuta vai do próximo ao distante e do estreito ao amplo. Ele olha para o cliente e sua família, para a alma deles, para um campo de forças e para a alma que os abarca. Pois eles estão integrados em um campo de forças maior e em uma grande alma e são usados e tomados a seu serviço.
    Partindo da montagem da sua Constelação o cliente visualiza as implicações, os bloqueios, os vínculos secretos, transformando-se em ponto de partida de um processo de solução. Transformar o amor primário da criança em amor sensato e cônscio; libertar o indivíduo da identificação com familiares excluídos, inserindo-o no Sistema Familiar pela valorização; transformar a culpa reconhecida em força para o bem; experimentar a benevolência e a força que emanam dos falecidos quando estes são devidamente reconhecidos; consentir com a Existência para que seja possível a reconciliação e a aceitação de um destino difícil, de enfermidades e da morte.
    Representantes, cliente e Terapeuta experienciam as soluções em consonância com o todo. Seu procedimento é fenomenológico.
    Através da Constelação Familiar pode-se trazer à luz a dinâmica escondida no Sistema Familiar e desenvolver a força interior nesta família. A capacidade de entender seu próprio comportamento fica ampliada, sendo possível, a reconciliação consigo mesmo e com os outros membros do Sistema.