Abrindo a consciência para o novo paradigma que está se implantando no planeta, não podemos deixar de mencionar a importância de nos alinharmos energeticamente, transmutando as energias que nos bloqueiam, acelerando o nosso processo de re-harmonização com essas energias novas que estão chegando para a limpeza planetária. Mas, para isso, devemos entender o que são chakras e nos utilizarmos deles para dar início ao nosso movimento interior de purificação.
A palavra chakravem do sânscrito e significa "roda", "disco", "centro" ou "plexo".São percebidos por videntes como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo, que se ligam as nossas principais glândulas. Os chakras são pontos de interseção entre vários planos e, através deles, nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico.
São sete os principais chakras, dispostos desde a base da coluna até o alto da cabeça. Cada um destes chacras está em estreita correspondência com certas funções físicas, mentais, vitais ou espirituais. Se um desses centros começa a diminuir a velocidade de rotação, o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado - e disso resulta o envelhecimento ou a doença.
Quando ativados, fazem fluir a energia vital, nos trazendo alegria e, principalmente, saúde. É através dos nadis (meridianos) - caminhos invisíveis dentro do nosso organismo - que a energia vital caminha por todo o nosso corpo e chega aos chacras, em pontos que concentram vibrações mais específicas.
Assista, a seguir, um filme explicativo sobre os chakras, em duas partes, e comecem a sua jornada.
O mapa astral é uma das preciosas ferramentas que possuímos para o nosso processo de desenvolvimento. A finalidade do ser humano é viver com alegria. O nosso Eu superior sabe o caminho que precisamos seguir, e o nosso desejo de viver melhor nos faz buscar o autoconhecimento. No momento em que cada um de nós nascemos ocorreu uma configuração de energias celestes (Mapa do Céu) representadas pela posição em que se encontravam os planetas, para que fosse possível traçar esse caminho (o desenvolvimento dos potencias já pré-estabelecidos). Mas, se andarmos as cegas, não atrairemos essas energias de forma favorável ao nosso crescimento e ficaremos estagnados na busca dos sonhos, sem agirmos em direção a ele. O mapa natal, como o próprio nome diz, é o caminho e, embora possuamos as escolhas e a liberdade para usarmos bem ou mal essas energias, temos toda a nossa vida para mudar. Ele não possui a função divinatória ou de determinar nada na vida, mas facilita essa percepção e as melhores possibilidades para usarmos as energias de modo favorável a expandir nossos potenciais e nos transformar. A cada início de ano nos propomos a mudar várias coisas na nossa vida. E, é sempre bom termos esse mapa, para nos relembrarmos de quem somos e a que viemos. Para aqueles que desejarem orientações, esclarecimento de dúvidas e mais conhecimento sobre mapa astral, coloco-me à disposição, e afirmo que se surpreenderá com a descoberta de suas potencialidades.