terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Os chacras e a sua importância


Abrindo a consciência para o novo paradigma que está se implantando no planeta, não podemos deixar de mencionar a importância de nos alinharmos energeticamente, transmutando as energias que nos bloqueiam, acelerando o nosso processo de re-harmonização com essas energias novas que estão chegando para a limpeza planetária. Mas, para isso, devemos entender o que são chakras e nos utilizarmos deles para dar início ao nosso movimento interior de purificação.

A palavra chakra vem do sânscrito e significa "roda", "disco", "centro" ou "plexo". São percebidos por videntes como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo, que se ligam as nossas principais glândulas. Os chakras são pontos de interseção entre vários planos e, através deles, nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico.

São sete os principais chakras, dispostos desde a base da coluna até o alto da cabeça. Cada um destes chacras está em estreita correspondência com certas funções físicas, mentais, vitais ou espirituais. Se um desses centros começa a diminuir a velocidade de rotação, o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado - e disso resulta o envelhecimento ou a doença.

Quando ativados, fazem fluir a energia vital, nos trazendo alegria e, principalmente, saúde. É através dos nadis (meridianos) - caminhos invisíveis dentro do nosso organismo - que a energia vital caminha por todo o nosso corpo e chega aos chacras, em pontos que concentram vibrações mais específicas.

Assista, a seguir, um filme explicativo sobre os chakras, em duas partes, e comecem a sua jornada.


Parte 1:





Parte 2:





Figura: Google Imagens

Vídeo
: YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário