domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sobre assassinatos e adoção

O tema das famílias consteladas hoje foi assassinato e adoção

Assassinato




Em famílias onde houve assassinatos, as mortes das vítimas, não são consumadas, até que a alma das vítimas e assassinos encontrem-se . Numa constelação podemos observar que alguém da família de geração posterior ficará identificado com a vítima por amor até que a vítima e o assassino possam se reconciliar percebendo que foram determinados e dirigidos por um poder maior que atuou sobre eles . E então nesse poder maior se sentem finalmente acolhidos.

Adoção


A dificuldade de relacionamento que muitas famílias encontram com seus filhos adotivos se deve a busca inconsciente deles por sua própria verdade. Até que a alma do filho adotivo seja devolvida novamente para junto dos seus pais biológicos ele não encontra seu espaço e para compensar a dor ele se vinga inconscientemente nos pais adotivos.

Uma história retirada do livro Ordens do amor de Bert Hellinger: Uma mulher ousou procurar os gorilas da montanha, era muito perigoso mas os gorilas a deixaram aproximar-se e um dia um filhote de gorila se aproximou tanto que ela pode acariciar suas costas com o dedo. Depois os nativos lhe trouxeram um bebê gorila, que tinha perdido seus pais e já estava totalmente sem forças, ela o tomou como se fosse sua mãe, deu-lhe leite para beber e o tratou tão bem que ele logo se recuperou. Entretanto por mais que amasse o bebê alheio, notou que ele sentia falta dos outros gorilas. Quando foi procurar novamente os gorilas, levou consigo o bebê e, quando encontrou o bando , apresentou-lhes o bebê. O gorila mais velho, quando o viu, pulou imediatamente com grande alarido na direção da mulher, arrancou-lhe o bebê das mãos, correu com ele de volta para o bando e o entregou a uma pequena fêmea, que imediatamente o amamentou em seu peito. O macho não fez nenhum mal a mulher, e ela viu que o bebê gorila estava bem com seus iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário