domingo, 6 de fevereiro de 2011

Primeira Constelação do Ano 2011

A nossa Mãe

Tivemos nossa primeira Constelação do ano e como tema central  A Mãe .
A primeira pessoa que nos ensina a nos relacionarmos é a nossa Mãe e se tivermos qualquer problema com ela teremos dificuldades com nossos relacionamentos em geral.
Tendemos a julgar nossa mãe achando que ela deveria ter agido da forma como pensamos ser o melhor. Idealizamos a mãe. Esquecemos que existe uma força maior da qual ela também se põe à serviço.
Por pior que ela tenha sido devemos reverencia-la assim mesmo e agradece-la,  pois ela nos deu aquilo que era o mais importante : A VIDA da qual sem ela não estaríamos aqui e enquanto continuamos a julga-la não fazemos nada com a nossa vida.

Berth Hellinger escreveu uma carta a sua mãe:



Uma carta para a minha mãe
(Berth Hellinger, 2° workshop no Brasil e no Congresso Internacional da Alemanha)

Você é uma mulher totalmente comum, como todas as outras mulheres do mundo.
Amo você sendo uma mulher comum. Só por que você foi uma mulher comum, você encontrou meu pai, de forma muito comum. Sou fruto do seu amor, muito comum. E vocês me esperaram com medos e esperanças para que tudo desse certo. Você me deu a luz com dores, como é prescrito na natureza. E vocês me cuidaram por muitos anos. Vocês se preocuparam com o que eu precisava, muito comum. Como vocês foram pessoas tão comuns, também erraram. Porém, através de suas faltas eu consegui crescer. Sou muito agradecido por que tudo foi tão comum. Eu amo você da forma que você foi. Querida mamãe vou deixar as expectativas que vão além de uma mulher comum. Você me deu muito mais do que foi necessario. Assim amo você, de uma  maneira muito comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário