terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ritual das Deusas




Ritual das Deusas
A idéia do feminino há muito tempo suprimida pelas sociedades patriarcais e pelo Cristianismo, cumpriu um importante papel na mitologia e nas religiões antigas.
A noção de que as deusas - como Atena, Afrodite, Deméter, Ártemis, Hera e Perséfone simbolizam características encontradas individualmente nas mulheres está mais uma vez em voga. Os arquétipos das deusas validam as mulheres por aquilo que elas são e não por aquilo que a sociedade diz que elas deveriam ser. Como tal, as deusas são uma fonte de liberdade e de compreensão que pode ser contatada por qualquer mulher, não importando o caminho de vida que escolheu. Elas estão na sua anscestralidade.
Observar as qualidades das deusas que vivem dentro de nós enriquece o seu auto-conhecimento, libertar-se de expectativas limitantes e compreender que tipo de deusa está mais predominante e atuar na necessidade de harmonia entre as várias qualidades das deusas.
Permitir que uma deusa domine a personalidade é negar a riqueza que está disponível quando se tem todas as deusas em equilíbrio. Esse trabalho ajudar a posicionar o feminino em seu devido lugar na consciência atual e oferece às mulheres e aos homens a oportunidade única de aprender mais a respeito do poder de transformarem a si mesmos.
Acima as fotos do Ritual feito no dia 4 de dezembro

Um comentário:

  1. Lindo!Uma pena eu não ter podido ir!Mas Tania,querida,no próximo,me chama mesmo ok!Um beijo!!!
    Carol

    ResponderExcluir