sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

 O que é  a energia da raiva.

Ela é energia vital e  é inerente ao ser humano. A maneira como usamos essa energia é que determina se você constrói algo com isso ou destrói a sua própria vida.Ela faz adoecer!
O homem acreditou que qualquer manifestação sua contraria ao que sua família ou a sociedade se referia  como bom, ele seria recriminado. Aprendemos a não mostrar raiva. Porém energia vital é o nosso poder, aquilo que nos impele para a ação, para construir, fazer, resolver e quando isso é cortado "ilusoriamente" por alguém essa energia se transforma e passa a ser usada sob a forma  da raiva na agressividade ou  então ela se instala em  alguma parte do corpo sob forma de dores ou doenças (a raiva passiva.. ) A vida fica estagnada porque não há movimento da energia vital. Reconhece-la e aceitá-la  e expressá-la de forma natural faz parte do processo de voltar a agir, ter seu poder de volta. Ver o que está por trás da raiva, pois ela pode ser um mecanismo de defesa que esconde o medo do abandono, da perda, ou o medo de não ser amado fazendo  com que não a  expressa de maneira natural. A raiva é uma energia rápida e curta que se for expressa corretamente ela vai embora caso contrario ela fica no nível emocional e não muda pela mente, é necessário senti-la. Tentar eliminar a raiva através do perdão somente, não age em favor de si próprio, só faz sublimá-la. É necessário senti-la para poder se defender, se proteger, e assim poder dar o basta em prol de sua própria justiça. Esta é a forma autêntica de poder mover essa energia fazendo valer seus   direitos se protegendo de forma a não ofender ou abusar de ninguém mas de forma a se expressar saudavelmente. Se você foi impedido disso a sua energia yang foi cortada e ela fica dentro do corpo, não se dilui sozinha, fica incomodando, corroendo.Se não lhe permitiram o diálogo  expresse-a para você mesma, para um terapeuta, ou para um amigo. Ela precisa vir do senso de justiça para com você mesmo e não da indignação. Grite numa floresta, soque almofadas. Ninguém pode lhe tirar esse direito.
 Escreva antes como vai expressa-la dizendo tudo que sentiu  e depois volte-se para um lugar seguro e calmo dentro de si, onde você era livre e tinha uma mente desimpedida. Procure em você momentos de fusão , sucesso e paz. Sinta a felicidade, concentre a atenção em si mesmo, nos seus talentos, suas esperanças, suas idéias. Depois disso expresse a raiva e esqueça-a por completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário