quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dia 31/08 - Dia do Nutricionista





 Dia do Nutricionista – 31 de agosto -  Foi a data, em que a Associação Brasileira de Nutricionistas – ABN, foi criada no ano de 1949. Substituída pela Federação Brasileira de Nutricionistas e depois pela Associação Brasileira de Nutrição – ASBRAN.

Veja quantas atividades este profissional pode desenvolver.
O papel do Nutricionista  é  cultural, biológico, social e político,  melhora a alimentação,  a saúde e a qualidade de vida das pessoas, em todas as fases da vida.
Planeja programas de alimentação, prepara dietas e cardápios, supervisiona a produção de alimentos em cozinhas de indústrias e restaurantes,  planeja o cardapio de equipes de diversas modalidades de atletas.
Atua em diversos setores: administrativo de uma empresa, indústria, hospital, hotel, escola, gerencia a produção de alimentos, elabora cardápios para companhias aéreas e emissoras de televisão.
Na nutrição clínica,  avalia o estado nutricional dos pacientes em ambulatórios, consultórios e hospitais e prescreve dietas de acordo com as patologias.
Desenvolve receitas, novos produtos alimentícios, promove degustações e organiza cozinhas experimentais. Atua na  saúde pública,  no planejamento de programas de merenda escolar e alimentação, em creches e postos de saúde.
Na nutrição esportiva,  trabalha em clubes, academias, confederações ou consultório próprio.
Procure um Nutricionista e tenha melhor qualidade de vida.

Contato - 88069315 -Tania Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário