quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dia 31/08 - Dia do Nutricionista





 Dia do Nutricionista – 31 de agosto -  Foi a data, em que a Associação Brasileira de Nutricionistas – ABN, foi criada no ano de 1949. Substituída pela Federação Brasileira de Nutricionistas e depois pela Associação Brasileira de Nutrição – ASBRAN.

Veja quantas atividades este profissional pode desenvolver.
O papel do Nutricionista  é  cultural, biológico, social e político,  melhora a alimentação,  a saúde e a qualidade de vida das pessoas, em todas as fases da vida.
Planeja programas de alimentação, prepara dietas e cardápios, supervisiona a produção de alimentos em cozinhas de indústrias e restaurantes,  planeja o cardapio de equipes de diversas modalidades de atletas.
Atua em diversos setores: administrativo de uma empresa, indústria, hospital, hotel, escola, gerencia a produção de alimentos, elabora cardápios para companhias aéreas e emissoras de televisão.
Na nutrição clínica,  avalia o estado nutricional dos pacientes em ambulatórios, consultórios e hospitais e prescreve dietas de acordo com as patologias.
Desenvolve receitas, novos produtos alimentícios, promove degustações e organiza cozinhas experimentais. Atua na  saúde pública,  no planejamento de programas de merenda escolar e alimentação, em creches e postos de saúde.
Na nutrição esportiva,  trabalha em clubes, academias, confederações ou consultório próprio.
Procure um Nutricionista e tenha melhor qualidade de vida.

Contato - 88069315 -Tania Mara

domingo, 28 de agosto de 2011

MOVIMENTO INTERROMPIDO



Movimento interrompido

Resgate da criança interior através da Constelação Familiar

Constelação realizada hoje dia 28/08/2011


Os desequilíbrios e dificuldades encontrados na idade adulta, que resultam em inseguranças,  ações auto destrutivas e os medos irracionais vem de tudo que a criança vivenciou na sua infância vindo dos comportamentos daqueles que ela muito amava sem poder compreende-los e expressá-los,  ela internaliza sob a forma de traumas inconscientes.
A constelação traz a tona essas memórias que estavam escondidas , provocando o movimento da alma, fazendo a pessoa entrar em contato com a dor, desbloqueando o caminho que leva ao amor que de alguma forma e por algum motivo foi interrompido dentro dos laços familiares.
Ela descobre sua essencia interior que é merecedora após esclarecer os motivos que a levaram a ter todos esses desequilíbrios emocionais. Com essa claridade interna terá a oportunidade de restabelecer o seu relacionamento pessoal e interpessoal sentindo-se em paz, corajosa, digna e capaz de oferecer o seu amor vivenciando-o na sua mais pura expressão.
O poder de cura da Constelação é ilimitado e indefinível, só experenciando para receber essa dádiva.

Reflexão:

"Quando alguém pára no caminho, e não quer avançar, o problema não está no saber.
Ele busca segurança quando é preciso coragem, e quer liberdade quando o certo não lhe deixa escolha. Assim, fica dando voltas."

Bert Hellinger








sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Curando seus relacionamentos



Próxima Constelação Familiar - 21/08/11 - Contato  8806 9315

                   Curando seus relacionamentos - Fazendo o Amor dar certo

COMPROMISSO ... É permitir que o outro entre na nossa vida. É sonhar junto sem se sentir ameaçado, marcar um horário sem se sentir controlado, dividir o espaço sem se sentir invadido. Compromisso não é 'falta' de liberdade.
 Compromisso é o 'exercício' da liberdade de estar com alguém.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011


Renascendo das Águas de Machu Picchu!!!!!

Essa foto não é montagem, vejam que incrível aconteceu do nada em Machu Picchu !!!!!!!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011


"Ser exatamente o que você é e se sentir


impotente sobre isso, e pedir pela graça é


humildade"

... Sri Amma Bhagavan
TENHA UM DIA PLENO DE GRAÇA!

sábado, 13 de agosto de 2011

Homenagem ao Dia dos Pais

Se o teu pai é o teu herói, mesmo que ele seja um anjo no céu, deixa que toda a gente saiba que tu tens orgulho dele. Se tens um pai que lutou e que nunca baixou os braços, que sempre fez tudo por ti e para ti, apesar das dificuldades da vida. Se tens um pai como o meu, que podes sair à rua... e dizer com a cabeça bem erguida... e gritar "ESTE É O MEU PAI", faça isso. 



Ensinamentos de Bhagavan:

“A VIDA É REGIDA POR DUAS NECESSIDADES: A NECESSIDADE DE AMAR E SER AMADO”


“SE DESCOBRIR O AMOR, SABERÁ EXATAMENTE COMO VIVER”