terça-feira, 1 de maio de 2012




Existe só uma mente e esta mente é idêntica para todos.
Sri Bhagavan






Havia um fabricante de balas, que fazia suas balas com formato de animais e pássaros de diferentes cores e tamanhos.


Quando vendia suas balas para as crianças, elas começavam a discutir assim:


- Meu coelho é melhor que o seu tigre!


- Meu esquilo pode ser menor que o seu elefante, porém é mais gostoso!


E o fabricante de balas simplesmente ria das crianças.


Nós como adultos somos menos ignorantes que quando crianças. Quando pensamos que uma pessoa é melhor que a outra, ou melhor, diferente de outra? Esta mente é a mesma para toda a humanidade, independente de sua classe social, religião ou cor.


As experiências de vida de uma pessoa, seus traumas passados seus condicionamentos culturais e vários outros fatores, podem definir uma pessoa como sensível e disposta a auto-sacrifícios, e a mesma variedade de fatores pode ter moldado outra pessoa de forma agressiva e egoísta.


Sendo assim, as emoções fundamentais, principalmente o medo, julgamento, comparação, raiva, conflito, tristezas, frustrações etc...são comuns a todos. O medo que você sente poderia ser do escuro enquanto para outro pode ser de uma cobra. Seu desejo pode ser de ter um carro, enquanto que outro pode desejar ter a primeira posição nas finais da corrida. A humilhação pode te assustar, enquanto a desconfiança pode assustar ao outro. Mas o medo em si é o mesmo em cada ser humano. O desejo, desilusão, raiva, conflito, ciúmes, cobiça, egoísmo, é o mesmo em todos os seres humanos.


Sri Bhagavan diz: Existe só uma mente e esta mente é idêntica em todos. É ignorância insistir na ilusão de que você é superior ou inferior, grande ou pequeno, perfeito ou imperfeito. Já que tudo que está ai é esta ÚNICA MENTE e suas limitações, o homem esqueceu o amor e Deus.


Uma experiência de amor e de Deus, é somente é possível quando esta mente está ausente, todas as chamadas virtudes, do atual estado do homem, só são cultivadas pela mente, o que é um horror, e são tão boas como os vícios. Muitas vezes no estado de violência que foi suprimido pelo bom condicionamento normalmente resulta em rancores e feridas no interior da pessoa. O amor e o perdão que se pratica por educação não são reais. Estar livre da mente é estar iluminado.


Ensinamentos da Oneness University

Nenhum comentário:

Postar um comentário