Hoje inicio um novo movimento nessa minha órbita de vida.
O objetivo é me aproximar e tornar mais próximo o meu universo de vida, juntando as nossas órbitas num movimento único, harmônico e energético, na energia incontida do movimento do universo.
O blog é apenas uma porta na nossa sala de vida, onde coloco à disposição de vocês a parcela da minha missão que pelo destino me uniu a quem hoje chegou à minha vida e a quem está para chegar.
Somos um único ser, no entanto composto de parcelas únicas que são a vida de cada um, com seus carma, seu darma, seus sofrimentos, suas crenças, alegrias, e toda a galáxia de cada um, tudo isso gravitando pela energia do amor.
Somos o que pensamos. A vida está dentro de nossas mentes. Ela é o comando. Se ela não quiser que procuremos um médico, pode existir a melhor terapêutica para a recuperação de uma doença do corpo, mas isso não acontecerá. Cure a mente e curará o corpo. E a cura da mente pode ser feita pela Terapia Alternativa, ou Complementar, como melhor terminologia, por sabermos que complementa qualquer tratamento alopático e que, unidos, resulta num efeito muito mais forte e duradouro...
Por que Terapia Alternativa não é ciência também? De onde vem e como nasceu o que hoje é conhecimento científico? A própria Medicina, que hoje se beneficia de toda uma conquista científica ao longo dos séculos, consolidada em tecnologias e conhecimento formal, um dia foi puramente intuitiva, prática, experimental e empírica.
Pelas mãos dos sacerdotes, das bruxas, dos feiticeiros, das xamãs, das rezadeiras que, com suas ervas, pedras, orações, sanguessugas, enfim, procedimentos, o conhecimento foi se somando, purificando, evoluindo e plantando a semente do que hoje germinou os transplantes, implantes, recuperação da vida, cura de doenças que nem sabiam como diagnosticar e possibilitando até estender a vida humana.
A Terapia Alternativa ou Complementar, dita também Holística, é uma nova forma de conhecimento, que recupera a crença e a intuição somada à tecnologia. Mente e corpo. Matéria e espírito.
O que é um floral, se não a análise mais profunda e a busca da essência da natureza para a cura, que envolve não só o elemento material do corpo, mas a sua extensão à alma, à mente, à energia? E a acupuntura, hoje tão aclamada, pelos seus concretos resultados, mas que uma hipocrisia material ainda não aceita. E tantas outras práticas como o reiki, a psicologia, a apometria, a constelação familiar?
E de onde vêm as substâncias de que são compostos os nossos medicamentos alopático, homeopáticos, fitoterápicos, os cosméticos, etc., se não da Natureza, de suas pedras, vegetais, animais quem, pela química transformam-se em substâncias que o nosso corpo requer para a cura?
O que lhe falta para ser científica, se não foram os próprios homens de formação pela Ciência que desenvolveram o que ela contém?
Puros mitos ou outros interesses?
Mas, não nos cabe aqui julgar nem modificar essa posição. Apenas e tão somente fazer o nosso trabalho seguindo a missão, norteado no amor pelo ser humano, pelo crescimento integral de sua existência, na paz, na alegria, na saúde e sempre no amor.
A porta está aberta. Tragam suas dúvidas, curiosidades, necessidade de informação para essa grande ciência da Terapia Alternativa, talvez um termo que ainda remeta a desconfianças, receios, intranqüilidade.
Aguardo vocês nessa extensão da minha sala para sermos um só, nessa caminhada universal pela felicidade.
Tânia Mara Flores
Tania,
ResponderExcluirAdorei sua iniciativa e com orgulho sou sua primeira seguidora. Esta é mais uma forma de estarmos unidas para nosso crescimento sempre na busca de sermos pessoas melhores e mais felizes.
Parabéns!
Olá!!
ResponderExcluirMuito feliz por te encontar aqui também!!
Bons ventos!!
Da amiga
Maria José
Tânia
ResponderExcluirParabéns pelo blog !!!
Excelente escolha de texto de Bert Hellinger.
E há que se lançar para ter futuro.
Parabéns por se lançar!