terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Benvindos

Queridos pacientes, amigos, colegas, colaboradores e interessados.


Hoje inicio um novo movimento nessa minha órbita de vida.

O objetivo é me aproximar e tornar mais próximo o meu universo de vida, juntando as nossas órbitas num movimento único, harmônico e energético, na energia incontida do movimento do universo.

O blog é apenas uma porta na nossa sala de vida, onde coloco à disposição de vocês a parcela da minha missão que pelo destino me uniu a quem hoje chegou à minha vida e a quem está para chegar.

Somos um único ser, no entanto composto de parcelas únicas que são a vida de cada um, com seus carma, seu darma, seus sofrimentos, suas crenças, alegrias, e toda a galáxia de cada um, tudo isso gravitando pela energia do amor.

Somos o que pensamos. A vida está dentro de nossas mentes. Ela é o comando. Se ela não quiser que procuremos um médico, pode existir a melhor terapêutica para a recuperação de uma doença do corpo, mas isso não acontecerá. Cure a mente e curará o corpo. E a cura da mente pode ser feita pela Terapia Alternativa, ou Complementar, como melhor terminologia, por sabermos que complementa qualquer tratamento alopático e que, unidos, resulta num efeito muito mais forte e duradouro...


Por que Terapia Alternativa não é ciência também? De onde vem e como nasceu o que hoje é conhecimento científico? A própria Medicina, que hoje se beneficia de toda uma conquista científica ao longo dos séculos, consolidada em tecnologias e conhecimento formal, um dia foi puramente intuitiva, prática, experimental e empírica.

Pelas mãos dos sacerdotes, das bruxas, dos feiticeiros, das xamãs, das rezadeiras que, com suas ervas, pedras, orações, sanguessugas, enfim, procedimentos, o conhecimento foi se somando, purificando, evoluindo e plantando a semente do que hoje germinou os transplantes, implantes, recuperação da vida, cura de doenças que nem sabiam como diagnosticar e possibilitando até estender a vida humana.

A Terapia Alternativa ou Complementar, dita também Holística, é uma nova forma de conhecimento, que recupera a crença e a intuição somada à tecnologia. Mente e corpo. Matéria e espírito.

O que é um floral, se não a análise mais profunda e a busca da essência da natureza para a cura, que envolve não só o elemento material do corpo, mas a sua extensão à alma, à mente, à energia? E a acupuntura, hoje tão aclamada, pelos seus concretos resultados, mas que uma hipocrisia material ainda não aceita. E tantas outras práticas como o reiki, a psicologia, a apometria, a constelação familiar?

E de onde vêm as substâncias de que são compostos os nossos medicamentos alopático, homeopáticos, fitoterápicos, os cosméticos, etc., se não da Natureza, de suas pedras, vegetais, animais quem, pela química transformam-se em substâncias que o nosso corpo requer para a cura?

O que lhe falta para ser científica, se não foram os próprios homens de formação pela Ciência que desenvolveram o que ela contém?

Puros mitos ou outros interesses?

Mas, não nos cabe aqui julgar nem modificar essa posição. Apenas e tão somente fazer o nosso trabalho seguindo a missão, norteado no amor pelo ser humano, pelo crescimento integral de sua existência, na paz, na alegria, na saúde e sempre no amor.

A porta está aberta. Tragam suas dúvidas, curiosidades, necessidade de informação para essa grande ciência da Terapia Alternativa, talvez um termo que ainda remeta a desconfianças, receios, intranqüilidade.

Aguardo vocês nessa extensão da minha sala para sermos um só, nessa caminhada universal pela felicidade.

Tânia Mara Flores


3 comentários:

  1. Tania,
    Adorei sua iniciativa e com orgulho sou sua primeira seguidora. Esta é mais uma forma de estarmos unidas para nosso crescimento sempre na busca de sermos pessoas melhores e mais felizes.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Muito feliz por te encontar aqui também!!


    Bons ventos!!

    Da amiga

    Maria José

    ResponderExcluir
  3. Tânia

    Parabéns pelo blog !!!

    Excelente escolha de texto de Bert Hellinger.
    E há que se lançar para ter futuro.

    Parabéns por se lançar!

    ResponderExcluir