quinta-feira, 17 de março de 2011

A dor é protetora

Olha só o que recebi hoje de uma amiga. Muito legal!








Momentos de dor trazem muitas lições
Todos passamos por momentos difíceis vez ou outra na vida. Muitas vezes parece que o mundo se derrama sobre nós com a fúria dos ventos e das tempestades e nos sentimos levados por uma espiral enlouquecida que derruba tudo ao nosso redor até que nada familiar reste.
Se começarmos a sofrer por algo, é preciso aceitar essa situação e não fugir dela. Devemos, sim, ir ao seu encontro já nos primeiros sinais, descobrir suas causas, e reajustar o caminho, antes que uma pequena dor se transforme num monstro maior do que nós. Não há como evitar, por mais que tentemos, por mais cuidadosos que sejamos, não podemos evitar os movimentos dolorosos da vida. Como um vulcão, a dor muitas vezes brota de dentro de nós cuspindo fogo e labaredas.
Outras vezes parece um mar em fúria que nos engole com suas ondas incontroláveis. Existe ainda aquela dor persistente que vai nos enlouquecendo aos poucos, algo parecido com o que sentiríamos se nos sentássemos sobre um formigueiro.
Não importa a natureza do desafio, uma coisa é verdade:
Quanto mais resistimos, mais expostos e vulneráveis ficamos!
Seja lá qual for a forma como a dor venha visitar você, receba-a em sua sala de visitas. Sirva-lhe um chá quente e saboroso. Cuide para que vocês tenham alguns momentos da mais profunda paz. Olhe bem no centro de seus olhos e pergunte-lhe:
Por que você veio me visitar? O que quer me dizer?
Não tente evitar ou negar a dor. Isso é impossível. Converse com a dor. Ouça seus argumentos: pergunte-lhe a razão de sua visita.
A dor é uma mensageira da alma. Sofremos quando insistimos em ficar estagnados. Sofremos quando nos recusamos a fazer um movimento necessário. Sofremos quando resistimos à vida. A dor é uma mensageira que vem com a missão de nos fazer caminhar, seguir adiante.
É claro que não há como evitar tudo isso, mas sempre podemos escolher. Podemos resistir ou nos mover. Quanto mais resistimos, mais dói. Quando nos movemos, deixamos para trás o que nos fazia sofrer até que um dia aquilo se torna uma lembrança que, se bem trabalhada, ganha o status de sabedoria.
A dor vem para trazer algo à tona, para nos fazer ver o que nos recusamos a enxergar, vem para abrir nossos olhos, para rasgar nosso coração, para despertar a nossa consciência. É a alma nos alfinetando porque nos quer mais felizes. Não é uma punição, não é uma maldição, é um ato de amor do Universo tentando nos tornar ainda melhores do que somos.
Não que esse seja o único caminho de crescimento e transformação, é claro que existem trilhas mais amenas. Mas mesmo nestas, vez ou outra pisamos em um espinho, topamos com uma pedra ou somos picados por uma abelha irada que teve sua colméia perturbada por nossa distração.
Assim, quando estiver imerso em algum tipo de dor, evite a tentação de fugir dela.
Plante-se bem no meio daquela sensação, abra os ouvidos e ouça o que ela tem a lhe dizer. Feito isso, levante-se, erga a cabeça e mova-se.
Evite mascará-la criando falsos estados de fortaleza. Muitas pessoas associam dor à fraqueza e a escondem até de si mesmos. Fingem que não estão sofrendo e com isso afastam-se da ajuda possível - aquela que vem da própria dor.
Outro dia eu li que algumas pessoas nascem sem a possibilidade de sentir dor, fisicamente falando, e que essas pessoas são muito vulneráveis. Imagine se você tiver uma apendicite e não sentir nada? Imagine se tiver uma úlcera e não sentir nada?
A dor é protetora!
A dor nos protege de nós mesmos. Se seguíssemos sempre em sintonia com os movimentos da vida não precisaríamos sentir dor. Fique atento sempre que algo for dolorido para você. Reajuste seu caminho logo nos primeiros sinais.
Não espere que a dor tenha que se tornar monstruosa para que você a ouça.
Assim, quando uma abelha picar você, não a mate... apenas lhe peça para ser mais específica!

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da mulher


Não importa a raça, idade, religião ou cor mas todo o poder feminino mostrado nas suas conquistas realizadas ao longo dos anos.

Em 8 de março de 1857 mulheres foram trancadas e queimadas em seu local de trabalho por protestarem salários e jornadas de trabalho,

Muito antes disso na época da inquisição bruxos existiam, porém eram as mulheres que iam queimadas nas fogueiras.

Por que razão os direitos eram diferentes???

Mulheres eram proibidas de freqüentarem cursos superiores.

O direito ao voto e a educação só se deu após a revolução francesa.

Mais e mais se questionavam os conceitos pré-estabelecidos.

Por falta de homens na guerra eram as mulheres que iam para o front, ocuparam postos em fábricas, e assim foram abrindo caminho. A força yang chegou ao auge , agora a força yin precisava tomar o seu lugar.



Conquistaram o direito a escolher seus governantes e hoje governam.

Com a criação da pílula anticoncepcional puderam escolher quando ter filhos e com quem ter.

Um novo papel na sociedade , a força feminina foi sendo resgatada,sua presença é cada vez maior no mercado de trabalho e sem falar na participação da formação espiritual de pessoas .


As mulheres formam círculos,se reúnem, discutem temas sobre a cura do planeta , e na sua pureza e amor singelo ainda encontram tempo para enviar suas orações de cura para a Terra. Sob esse olhar cuidadoso que só a alma feminina pode ter, governantes já passam a se preocupar não só com a política monetária mas com a prevenção da Natureza, filmes como o Avatar começam a aparecer nas telas.

Estamos muito longe do que deveria ser mas a alma feminina veio resgatar esse amor no coração dos governantes.

E por ser assim mulheres tão desejadas, tão amadas, tão fortes, são mais respeitadas . Hoje temos homens que já ajudam quando chegam do trabalho e vão ser o que a mulher foi sozinha durante séculos no mundo todo.

E por tua força MULHER, a força yin vem se manifestando no coração de muitos homens dia a dia.

E a Nova Era é a manifestação desse processo que vem tomando forma, se agigantando, e se espalhando do seio dos círculos de mulheres.

Parabéns nosso lema é Mulher .



sábado, 5 de março de 2011

Palavra de Nutricionista

Vamos dar férias as constelações???

4 dias de folia e brincadeira-




Cuidados com o corpo e a alimentação durante o carnaval

Aproveitar esses dias todos de carnaval pode fazer com que seu corpo não resista.
Alguns cuidados são muito importantes.
O carnaval de rua e os trios elétricos pedem muita caloria por isso a ingestão de carboidratos é essencial, eles garantem a energia e as proteínas ajudam a manter o pique. Evitar gorduras, pois pesam mais e tem digestão lenta.
Não esquecer da hidratação o corpo vai necessitar também de muita água.

Cardápio- Pela manhã- sucos e frutas, pães integrais e queijo magro

                Almoço- massas e carnes magras. Cuidado com o intestino-Evitar alimentos que se deteriorem fácil no calor . ex: maionese, salsichas.
                Durante a brincadeira- muito líquido para não desidratar e repor as perdas de minerais provocadas pelo suor( ex: isotônicos ou sucos) e lanches leves para não causar desconforto, e barrinhas de cereais são uma boa pedida.

Quem vai para a avenida assistir o carnaval tem menos gasto calórico, portanto não precisa tanto de carboidratos.
E para aqueles que vão de camarote, como resistir às tentações? Dar preferência as opções mais light tipo os canapés com recheios light e assados, frutas e drinks não alcoólicos ou prefira a cerveja no lugar dos destilados.
Essas dicas farão com que você não ganhe os quilinhos indesejáveis e aproveite sem culpa.

                                      Bom carnaval a todos os meus amigos!

Aceitação- uma forma superior de Amor

 
Nos trabalhos com a Constelação Familiar temos visto muito sobre o tema  Aceitação como amor infundido de Sabedoria.
Quando voce consegue devolver para o outro as responsabilidades e consequencias dos atos praticados por ele  você consegue  seguir o seu destino,  se libera e  vive positivamente conseguindo a prosperidade.
Miguel Arcanjo veio essa semana nos falar  e confirmar sobre esse tema:

Discursos Semanais de Arcanjo Gabriel


Através de Marlene Swetlishoff ( Tradução: Helena Renner helenarenner@yahoo.com.br )

3 -10 Março, 2011





Muito Amados,

Em meu Discurso dessa semana, Eu quero lhes falar sobre a qualidade do Amor chamada"aceitação". Muitas vezes coisas irão acontecer em suas vidas que parecem vir do nada, por assim dizer. Esses eventos podem deixá-los sentindo-se como se o senso da Ordem Divina das coisas fora perturbado, sendo interrompido, deixando em seu lugar a energia do caos. É nesses tempos que a qualidade da "aceitação" para o que está por vir mais adiante lhes capacita a lidar com a situação.
À medida que passam por esses aspectos emocionais da situação, começam a se perceber equilibrando essas emoções empregando a qualidade chamada "aceitação", como um meio de libertar os sentimentos associados a perdas, dor, separação e angústia que a situação pode ter lhes causado. À medida que fazem isso, a carga emocional é dissipada e começam a curar-se e a sentirem-se melhor, no que tange a nova direção que esse evento lhes moveu. É necessária que seja empregada essa qualidade no sentido de se moverem para um espaço superior e continuarem nele durante a vida diária do seu viver.

Aceitação pode também acontecer quando observam aqueles em sua volta, com quem são mais íntimos e percebem que estão engajados em atividades que podem lhes causar grande infortúnio mais tarde. Nesse caso, depois de dar-lhes suas orientações, tornando-os de fato claramente conhecedores no que tange a essas atividades, aí depois, deixe-os fazerem as suas escolhas, à medida que continuam com essas atividades ou quando eles ponderarem à respeito de sua sabedoria e a levarem em conta. Essa é a forma superior de Amor conhecida como aceitação, a partir daí, então, sabendo que somente a pessoa pode fazer a sua própria escolha e que nós podemos apenas  mudar a nós mesmos, em última instância.
Cada um de vocês pratica essa qualidade da aceitação todos os dias, quase sempre, à medida que vive as atividades de seu dia a dia. A base disso é o entendimento que vocês têm uma escolha diante de vocês; podendo prosseguir em uma direção que pode causar discórdia, desarmonia e má interpretação ou aceitando os direitos da outra pessoa para ela experimentar a vida para si mesma, para poder assim, aprender as suas próprias lições através de seus próprios caminhos no tempo e hora por ela escolhidos, e partir daí, deixando ir embora a necessidade de ter o controle da situação. Isso também é uma forma superior de Amor infundida com a energia da Sabedoria.
Em suas vidas no presente momento, cada um de vocês está empregando essa qualidade de aceitação, momento a momento, enquanto vocês passam por altos e baixos devido aos fluxos de energias que estão ocorrendo sobre o seu Planeta e à medida que se comprometem engajando-se e tornando-se conscientes, no que tange à necessidade de transcenderem às situações, às ocorrências e aos eventos, para tentarem um caminho novo, em vez dos métodos do Velho Mundo que é o das vontades conflitantes com a finalidade única que é a de se ter a última palavra, tentando assim, mudar o outro para sentirem que estão certos.
Vocês estão vendo essa qualidade de aceitação manifestando-se no interior de todas as pessoas e isso é mais perceptível quando a pessoa não emprega a qualidade da aceitação. Essa pessoa permanece destacada como sendo uma pessoa dogmática e irracional em seus pontos de vista e bastante antiquada em sua abordagem, pois no momento atual, todas as coisas do Velho Mundo estão caindo e sendo substituídas por novas e com muita frequência por caminhos melhores.
Muitas pessoas estão d
escobrindo que a vida está tornando-se mais fácil e mais prazerosa à medida que elas interagem entre si, porque existe agora uma maior boa vontade de aceitação de um para com o outro, em todos os sentidos. Nós vemos isso como uma outra etapa positiva no processo de Ascensão e aplaudimos a todos pela sustentação e transmutação contínua das novas energias do Mundo Novo, conforme elas fluem através de seu interior em direção à Terra e a todos em sua volta, ancorando-as mais firmemente sobre o seu Planeta.

Quando toda a Humanidade de seu Planeta conseguir se aceitar e se honrar mutuamente, como sendo a partícula Divina do Criador que cada um de vocês é, então um modo de vida e de Ser mais pacífico e mais harmonioso acontecerá para todos.
Eu lhes deixo agora para ponderarem esses pensamentos e lhes banho com meu Amor e aceitação, vocês que são as Crianças perfeitas do Divino.

EU SOU Arcanjo Gabriel