segunda-feira, 11 de junho de 2012



                               A Integridade Interior (Bhagavan)- Fechando as Rotas de Fuga:


Tradução by Laila Monte

A integridade começa com a sua "falta" de integridade. Você se torna consciente dos vários sistemas de escape elaborados por você mesmo, para se afastar da verdade. Uma cobra rastejando no seu quarto pode ser capturada se os vários orifícios, através dos quais ela pode fugir, forem fechados.

Sempre que os pensamentos começarem com: "De agora em diante"... este será o primeiro sinal de fuga: o "Adiamento".
Ao invés de confrontar-se com a sua crueldade, você decide : "A partir de agora, serei gentil". Você reconhece ter escondido a verdade, sob um tapete, e estar começando a sua jornada de bondade com uma projeção para o futuro, o qual ainda não é uma verdade para você.

Sempre que os pensamentos tiverem um "porque" neles, estaremos diante do segundo sistema de escape : as "Explicações".

"Eu tinha que ser antipático, porque ...", "Eu o chamei de “nomes” porque ...", "Eu peguei o que não me pertence porque ..." - uma gama de razões que fornecem fugas para não se ver a ganância e a tentação, o medo ou a falta de amor. Isto é adornar, com sucesso, uma mentira e repeti-la a si mesmo até que ela lhe pareça ser a verdade.

Sempre que os pensamentos usarem "rótulos" para alguma coisa, este será o terceiro dos sistemas de escape: A "Rotulagem".

“ Eu sou "agressivo", eu sou "pavio curto", eu posso ser "maldoso" ou "mau", isto é apenas para caracterizar o processo, interno, do pensamento no ato.
Você o diz, mas não o vê! Há um mundo de diferença entre "rotular" e "ver"!

Rotulagem é a resignação.

Ver é aceitação.

Rotulagem é um fardo do pensamento.

Ver é o silêncio.

Na rotulagem, o pensamento se perpetua.

Ao ver, o pensamento dá lugar à experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário