sábado, 12 de setembro de 2015
Constelação Familiar
Considerada uma terapia familiar contemporânea, a técnica de Constelação familiar foi criada por Bert Hellinger (psicoterapeuta alemão), nos anos 70, chegando ao Brasil em 1999 trazida pelo seu próprio criador. Nela, criamos “esculturas vivas” reconstruindo a árvore genealógica da pessoa, o que permite localizar e remover bloqueios do fluxo amoroso de qualquer geração ou membro da família. Muitas das dificuldades pessoais, assim como problemas de relacionamentos são resultados de confusões nos sistemas familiares. Estas confusões ocorrem quando incorporamos em nossa vida o destino de outra pessoa viva ou que já viveu no passado, de nossa própria família sem estarmos conscientes disto e sem querer. Isto nos faz repetir o destino dos membros familiares que foram excluídos, esquecidos ou não reconhecidos no lugar que pertencia a eles.
Para identificarmos esta dinâmica, precisamos montar a Constelação que acontece num grupo, onde os representantes deste grupo vão ocupar o lugar dos familiares da pessoa a ser Constelada da Constelação Familiar. E ficamos impressionados quando percebemos que os representantes sentem, falam e apresentam sintomas iguais aos membros da família daquela pessoa, embora não o conheçam e sem nenhuma informação prévia. Para este fenômeno não temos ainda uma explicação científica, por isso, o Bert Hellinger prefere chamar a técnica de Fenomenológica. Uma teoria bem aceita e oportuna é a de Ruppert Sheldrake dos “Campos Morfogenéticos”, onde ele enfatiza que o que acontece naquele campo interfere e altera o campo familiar “trabalhado”. Este campo ultrapassa espaço e tempo, portanto vai além desta dimensão tridimensional. Quando trabalhamos nesta dimensão percebemos além do que é visível, vamos além dos sentimentos menores que a relação familiar pode conhecer no limite das relações pessoais. Vamos para um universo mágico e infinito , onde as almas familiares se encontram, testemunhando um amor inigualável, um fluxo amoroso que faz desbloquear sintomas e dificuldades. Ali, diante de nós aparece uma realidade que não estávamos vendo nem percebendo; e sentimos uma nova possibilidade de vida, pela união entre as almas, pelo amor que une.
Na Constelação familiar podem-se trabalhar problemas de saúde (sintomas físicos), perdas e/ou luto, comportamentos destrutivos, relações com trabalho, dinheiro, dificuldades de relacionamentos (todos os relacionamentos), dependências (todas); enfim, qualquer situação que a pessoa perceba como um limite de vida. Depois de definida a questão a ser trabalhada, é função do terapeuta perceber a dinâmica daquela família (o que está escondido e precisa ser revelado) e ordenar (por em ordem) àquele sistema. As ordens na Constelação são leis ou, princípios básicos pré-estabelecidos, isto é, não sancionados por alguma instância humana, que devem presidir nossos comportamentos, e o desconhecimento ou desrespeito destas ordens podem ocasionar conseqüências graves. Na maioria das vezes , o processo de Constelação conduz a uma nova ordenação do sistema , que indica o lugar mais libertador de cada membro familiar. Uma vez os membros familiares ordenados (respeitados) a reconciliação se manifesta no nível de “almas’, de essência, o que faz surgir na pessoa que foi trabalhada um profundo sentido de respeito, sem julgamento entre bom e mau, onde vítimas e perpetradores se encontram num resgate profundo. Para ajudar na reconciliação utilizamos três rituais que são os mais importantes na Constelação. São eles: “fileira dos Ancestrais”, “reverência” e “deitar-se diante dos mortos”. Estes rituais desempenham um papel importante, pois neles experimentamos funções anímicas que são transmitidas aos membros da família.
quarta-feira, 25 de março de 2015
10 MANEIRAS DE PRATICAR
O FORTALECIMENTO DE SUAS INTENÇÕES
Mensagem de Wayne W. Dyer
O FORTALECIMENTO DE SUAS INTENÇÕES
Mensagem de Wayne W. Dyer
A seguir, estão dez maneiras práticas para fortalecer a sua intenção de respeitar a si mesmo em todos os tempos:
1. Procure em um espelho, conecte-se com você mesmo através do olhar e diga "Eu me Amo" tantas vezes quanto possível durante o dia.
Eu me Amo: Estas três palavras mágicas ajudam você a manter a sua auto-estima. Agora, tenha consciência de que dizer estas palavras talvez seja difícil no início pelas condições a que vocês têm sido expostos há mais de uma vida e porque as palavras podem trazer para a superfície de restos de desrespeito a que seu ego quer que você se apegue. Seu impulso imediato poderá ser o de ver isto como uma expressão do desejo do seu ego sentir-se superior aos demais. Mas esta não é de forma alguma uma declaração do ego - trata-se de uma afirmação de amor próprio.
2. Escreva a seguinte afirmação e repita vezes sem conta para si mesmo: Eu Sou inteiro e perfeito como Eu fui criado!
Carregue este pensamento com você para onde quer que vá. Recorte-o e coloque em seu bolso, no seu painel, em sua geladeira ou ao lado de sua cama. Permita que as palavras se tornem uma fonte de energia elevada e auto-estima. Pelo simples fato de transportar estas palavras com você e estar no mesmo espaço com elas, a energia irá fluir diretamente para você. Auto-estima emerge do fato de você respeitar a Fonte de onde você veio e você decidiu se reconectar a essa Fonte, não importando o que os outros podem pensar. É muito importante no início manter-se lembrando que você é digno de infinito respeito vindo da Fonte com a qual você sempre pode contar, o pedaço da energia de Deus que o define. Esta lembrança vai fazer maravilhas pela sua auto-estima e, conseqüentemente, com a sua capacidade de usar o poder da intenção em sua vida. De novo e de novo, recorde-se: eu não sou o meu corpo. Eu não sou os meus bens. Eu não sou as minhas conquistas. Eu não sou a minha reputação. Eu Sou inteiro e perfeito como eu fui criado.
3. Estenda mais o respeito aos outros e à todos os tipos de vida.
Talvez o maior segredo da auto-estima seja apreciar mais as outras pessoas. A forma mais fácil de fazer isso é ver nelas o desdobramento de Deus. Olhe o passado, os fracassos dos outros, a aparência, fracassos e sucessos, o seu "status" na sociedade, a sua riqueza ou a falta dela e estenda carinho e amor à Fonte de onde eles vieram. Todo mundo é um filho de Deus - todos! Tente ver isto, mesmo naqueles que se comporta como ser ateu estivesse na moda. Saiba que estendendo amor e respeito, você pode transformar essa energia de modo que ela de volte à sua Fonte, em vez de ficar parada. Em suma, mande respeito, pois é isso que você tem para distribuir. Se enviar julgamento e energia de baixa vibração é o que você irá atrair de volta. Lembre-se, quando você julga o outro, você não o define você se define como alguém que precisa de julgamento. O mesmo se aplica aos julgamentos dirigidos a você.
4. Afirme para si mesmo e para todos os outros que você encontrar, eu pertenço!
O sentimento de pertencer é um dos maiores atributos de Abraham Maslow da pirâmide de auto-realização (ver questão da phenomeNEWS fevereiro 2007). A sensação de que você não pertence ou que você está no lugar errado pode ser devido a uma falta de auto-estima. Respeite a si mesmo e a sua divindade sabendo que cada um pertence. Isto nunca devia ser questionado. Sua presença aqui no Universo é a prova única de que você pertence. Nenhuma pessoa decide se você pertence a ele. Nenhum governo determina que alguns pertencem e alguns não. Este é um sistema inteligente do qual você é parte. A sabedoria da Criação o destinou para estar aqui, neste lugar, nessa família com estes irmãos e pais, ocupando este precioso espaço. Diga para si mesmo e afirme quando necessário: eu pertenço! E o mesmo acontece com todos os outros. Ninguém está aqui por acaso.
O sentimento de pertencer é um dos maiores atributos de Abraham Maslow da pirâmide de auto-realização (ver questão da phenomeNEWS fevereiro 2007). A sensação de que você não pertence ou que você está no lugar errado pode ser devido a uma falta de auto-estima. Respeite a si mesmo e a sua divindade sabendo que cada um pertence. Isto nunca devia ser questionado. Sua presença aqui no Universo é a prova única de que você pertence. Nenhuma pessoa decide se você pertence a ele. Nenhum governo determina que alguns pertencem e alguns não. Este é um sistema inteligente do qual você é parte. A sabedoria da Criação o destinou para estar aqui, neste lugar, nessa família com estes irmãos e pais, ocupando este precioso espaço. Diga para si mesmo e afirme quando necessário: eu pertenço! E o mesmo acontece com todos os outros. Ninguém está aqui por acaso.
5. Lembre-se de que você nunca está sozinho.
Minha auto-estima permanece intacta enquanto eu sei que é impossível para eu estar sozinho. Eu tenho um "sócio sênior" que nunca me abandonou e que esteve comigo até mesmo em momentos nos quais eu aparentemente abandonei a minha Fonte. Eu sinto que se a mente universal tem respeito suficiente para me permitir vir até aqui e para trabalhar através de mim e para me proteger em momentos nos quais eu me embrenhei em caminhos não espirituais perigosos, então esta parceria merece meu respeito recíproco. Eu me recordo meu amigo Pat Mcmahon, um apresentador na rádio KTAR em Phoenix, Arizona, me contando sobre seu encontro com Madre Teresa em seu estúdio antes de entrevistá-la para seu programa. Ele implorou para que ela permitisse que ele fizesse algo por ela. "Qualquer coisa", ele pediu. "Eu apenas quero ajudá-la de alguma forma". Ela olhou para ele e disse "Amanhã de manhã acorde às 4:00 AM e vá pelas ruas de Phoenix. Ache alguém que more lá e que acredite que está sozinho e o convença de que ele não está só". Grande conselho, pois todo aquele que se afunda em dúvidas sobre si mesmo ou aparenta estar perdido, perdeu sua auto-estima pois esqueceu que não está sozinho.
6. Respeite seu corpo!
Você foi provido de um corpo perfeito para abrigar seu ser invisível por breves momentos na eternidade. A despeito de tamanho, forma, cor ou qualquer enfermidade imaginária, é uma criação perfeita para o propósito para o qual você foi destinado aqui. Você não precisa trabalhar para ser saudável, saúde é algo que você já possui se você não perturbá-la. Você pode ter perturbado sua saúde por comer demais, exercitando-se pouco e estimulando-se com toxinas e drogas que o fizeram doente, fatigado, ansioso, deprimido, envaidecido ou uma lista interminável de mazelas. Você pode começar a alimentar a intenção de viver uma vida de amor próprio por honrar o templo que o abriga. Você não necessita de outra dieta, manuais de exercícios ou personal trainer. Vá para dentro, ouça seu corpo e trate-o com dignidade e amor que sua auto-estima necessita.
7. Medite para permanecer em contato com a sua Fonte, que sempre o respeita.
Meditação é o caminho para experienciar o que os cinco sentidos não podem detectar. Quando você está conectado com o campo da intenção, você está conectado com a sabedoria que existe dentro de você. A sabedoria divina tem grande respeito por você e cuida de você enquanto você está aqui. Meditação é um caminho para assegurar que você permaneça num estado de amor próprio. Não importa o que aconteça ao seu redor quando você penetra no sagrado espaço da meditação, todas as dúvidas sobre o seu valor como uma criatura estimada são dissolvidas. Você irá emergir da solitude da meditação sentindo-se conectado com a sua Fonte e experimentando respeito por todos os seres, particularmente por si mesmo.
8. Faça as pazes com seus adversários.
O ato de fazer as pazes envia um sinal de respeito por seus adversários. Irradiando esta energia de perdão, você pode encontrar o mesmo tipo de respeito e energia positiva retornando em sua direção. Sendo grande o suficiente, perdoando e repondo a energia de raiva, amargura e tensão com gentileza, mesmo que você insista que está certo, você irá se respeitar muito mais do que antes de seu ato de perdão. Se você está cheio de raiva de alguém, existe uma grande parte de você que se ressente da presença desta energia debilitante. Tire um momento aqui e agora para simplesmente encarar a pessoa que está em sua mente como alguém que você machucou, ou que diretamente o feriu e diga a ele ou a ela que você gostaria de fazer as pazes. Você irá notar o quão melhor você irá se sentir. Este sentimento de ter limpado o ar é o amor próprio. É necessário muito mais coragem, força de caráter e convicção interna para fazer as pazes do que para permanecer nos sentimentos de baixa vibração.
9. Sempre se lembre de si mesmo com amor próprio.
Para fazer isto você tem que reconhecer que as opiniões dos outros a seu respeito não são fatos, são opiniões. Quando falo para uma audiência de 500 pessoas, existem 500 opiniões sobre mim na sala no fim do evento. Eu não sou nenhuma dessas opiniões. Eu não posso ser responsável por como eles me vêem. A única coisa pela qual eu posso ser responsável é meu próprio caráter e isto é verdade para cada um de nós. Se eu me respeito, então eu conto com meu amor próprio. Se eu duvido de mim, me puno, eu não apenas perco minha auto-estima, eu continuo atraindo mais e mais dúvidas e opiniões de baixa vibração com as quais futuramente eu irei me punir. Você não pode permanecer ligado a mente universal, que nos dirige a todos aqui, se você fracassar em tratar a si mesmo com respeito.
10. Permaneça em um estado de gratidão.
Você irá descobrir que a gratidão é o degrau final em cada capítulo de sucesso. Seja um apreciador ao invés de um depreciador de tudo que aparece em sua vida. Quando você está dizendo, obrigado, Deus, por tudo, e quando você está expressando gratidão pela sua vida e por tudo aquilo que você vê e experimenta, você está respeitando a Criação. Este respeito está dentro de você, e você só pode dar aquilo que está dentro de você. Permanecer num estado de gratidão é exatamente a mesma coisa que permanecer num estado de respeito por si mesmo, que você dá livremente e que retornará para você multiplicado. Eu uso as palavras de Jesus de Nazaré, falando através de seu apóstolo São Matheus (Matheus 5:48) "Seja perfeito, portanto, como seu Pai celestial é perfeito."Reconecte-se com a perfeição da qual você se originou. Você não pode ter mais auto-estima do que isso!
sábado, 21 de março de 2015
O que diz o seu Nome???
Recebemos um nome ao nascer, e aprendemos ao longo da vida a responder aos chamados através desse nome, a partir disso foi criado um campo de informação,ele agora interage com você,mas o que ele quer dizer??? Não percebemos com os olhos físicos mas eles atuam.
O que contém o nome que te representa, o que ele guarda e o que ele vibra?
Olhar para o nome é entrar em contato com a sua raiz, olhar para quem veio antes, para todas as histórias de famílias e o que eles esperam de nós e o que podemos deixar para as futuras gerações!
Vemos que pertencemos a um grupo, a alma de nossa família esta ali , sentimos isso tudo e repetimos muitas vezes as mesmas histórias e também ficamos presos sem conseguir ir além deles.
Nossos nomes contém histórias, muitas vezes são colocados para homenagear alguém morto prematuramente. Mas na realidade não é uma homenagem, é como se estivessem repondo essa pessoa! Que lugar a pessoa que recebe o nome terá? O dela ou o da pessoa? Que peso ela carregará. Ela perde o seu lugar, e pode de muitas formas ficar entre a vida e a morte.
Podemos através do nosso nome honrar os que vieram antes e fazer algo de bom com nossa vida e cada um ficar com sua história.
A consciência é um campo de informação e as memórias não tem tempo, participamos desse campo com tudo o que ele tem, nossa missão é ir além do campo de sofrimento que ficou no passado com o nosso olhar de respeito e todos se beneficiam , os mortos e os vivos.
A Constelação abre o campo morfogenético para atuarmos onde ficou parado e ir além!
!!!
Recebemos um nome ao nascer, e aprendemos ao longo da vida a responder aos chamados através desse nome, a partir disso foi criado um campo de informação,ele agora interage com você,mas o que ele quer dizer??? Não percebemos com os olhos físicos mas eles atuam.
O que contém o nome que te representa, o que ele guarda e o que ele vibra?
Olhar para o nome é entrar em contato com a sua raiz, olhar para quem veio antes, para todas as histórias de famílias e o que eles esperam de nós e o que podemos deixar para as futuras gerações!
Vemos que pertencemos a um grupo, a alma de nossa família esta ali , sentimos isso tudo e repetimos muitas vezes as mesmas histórias e também ficamos presos sem conseguir ir além deles.
Nossos nomes contém histórias, muitas vezes são colocados para homenagear alguém morto prematuramente. Mas na realidade não é uma homenagem, é como se estivessem repondo essa pessoa! Que lugar a pessoa que recebe o nome terá? O dela ou o da pessoa? Que peso ela carregará. Ela perde o seu lugar, e pode de muitas formas ficar entre a vida e a morte.
Podemos através do nosso nome honrar os que vieram antes e fazer algo de bom com nossa vida e cada um ficar com sua história.
A consciência é um campo de informação e as memórias não tem tempo, participamos desse campo com tudo o que ele tem, nossa missão é ir além do campo de sofrimento que ficou no passado com o nosso olhar de respeito e todos se beneficiam , os mortos e os vivos.
A Constelação abre o campo morfogenético para atuarmos onde ficou parado e ir além!
!!!
domingo, 8 de março de 2015
ANTIGO CONSELHO CHINÊS
Era uma vez un camponês chinês, muito pobre mas sábio,
que trabalhava a terra duramente com o seu filho
Um dia o filho disse-lhe: "Pai, que desgraça, o nosso cavalo fugiu."
Porque lhe chamas desgraça? Respondeu o pai. Veremos o que nos trás o tempo.
Passados alguns dias o cavalo regressou acompanhado de uma linda égua selvagem.
Pai, que sorte, exclamou o rapaz. O nosso cavalo trouxe outro cavalo.
Porque lhe chamas sorte? Respondeu o pai. Veremos o que nos trás o tempo.
Uns dias depois o rapaz quis montar o cavalo novo mas este, não acostumado à sela, encabritou-se e deitou-o ao chão.
Na queda, o rapaz partiu uma perna. Pai, que desgraça, parti a perna.
O pai, retomando a sua experiência e sabedoria, disse: Porque lhe chamas desgraça? Veremos o que nos tras o tempo.
O rapaz não se convencia da filosofia do pai.
Poucos dias depois passaram pela aldeia os enviados do rei à procura de jovens para levar para a guerra.
Foram à casa do ancião, viram o jovem debilitado e deixaram-no, seguindo o seu caminho.
O jovem compreendeu então que nunca se deve dar nem a desgraça, nem a fortuna, como absolutas, mas que, para se saber se algo é mau ou bom, é necessário dar tempo ao tempo.
A moral deste Antigo Conselho Chinês é:
A vida dá tantas voltas e é tão paradoxal no seu decorrer, que tanto o mau pode vir a ser bom, como o bom pode vir a ser mau. Assim, esperemos o dia de amanhã com alegria e vivamos o de hoje em plenitude.
Era uma vez un camponês chinês, muito pobre mas sábio,
que trabalhava a terra duramente com o seu filho
Um dia o filho disse-lhe: "Pai, que desgraça, o nosso cavalo fugiu."
Porque lhe chamas desgraça? Respondeu o pai. Veremos o que nos trás o tempo.
Passados alguns dias o cavalo regressou acompanhado de uma linda égua selvagem.
Pai, que sorte, exclamou o rapaz. O nosso cavalo trouxe outro cavalo.
Porque lhe chamas sorte? Respondeu o pai. Veremos o que nos trás o tempo.
Uns dias depois o rapaz quis montar o cavalo novo mas este, não acostumado à sela, encabritou-se e deitou-o ao chão.
Na queda, o rapaz partiu uma perna. Pai, que desgraça, parti a perna.
O pai, retomando a sua experiência e sabedoria, disse: Porque lhe chamas desgraça? Veremos o que nos tras o tempo.
O rapaz não se convencia da filosofia do pai.
Poucos dias depois passaram pela aldeia os enviados do rei à procura de jovens para levar para a guerra.
Foram à casa do ancião, viram o jovem debilitado e deixaram-no, seguindo o seu caminho.
O jovem compreendeu então que nunca se deve dar nem a desgraça, nem a fortuna, como absolutas, mas que, para se saber se algo é mau ou bom, é necessário dar tempo ao tempo.
A moral deste Antigo Conselho Chinês é:
A vida dá tantas voltas e é tão paradoxal no seu decorrer, que tanto o mau pode vir a ser bom, como o bom pode vir a ser mau. Assim, esperemos o dia de amanhã com alegria e vivamos o de hoje em plenitude.
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
Relacionamentos Amorosos!
Se você tem uma pendência com pai ou com mãe, como você pode ter um relacionamento amoroso harmônico??? Eles foram seu primeiro exemplo de relação!!!
Beth Hellinger criador da técnica diz :
“Uma mulher que tomou sua mãe não precisa de um animus. Ela toma um homem.
Se você tem uma pendência com pai ou com mãe, como você pode ter um relacionamento amoroso harmônico??? Eles foram seu primeiro exemplo de relação!!!
Beth Hellinger criador da técnica diz :
“Uma mulher que tomou sua mãe não precisa de um animus. Ela toma um homem.
Um homem que tomou seu pai não precisa de uma anima. Ele toma uma mulher.”
O que isso significa ? Se você entende toda a história da sua mãe e do seu pai, você não pode ficar contra eles, você simplesmente os aceita do jeito que eles são por amor!
Caso contrário você vai ficar buscando a resolução nesse homem ou nessa mulher! E só encontrará o vazio!
Montar uma constelação familiar traz todos os nós envolvidos para serem compreendidos e liberados!
Próxima Constelação Familiar dia 11/janeiro- Espaço Estar - Rua Alvares de Azevedo 66 casa 1
Contato para marcação- 988609315. Ou por email- taniamaraflores@gmail.com
sábado, 3 de janeiro de 2015
Ano Novo
A cada ano novo tomamos consciência que nós e o mundo continuamos nossa marcha, unidos em um movimento eterno ao qual nos abandonamos e no qual podemos confiar. Somos importantes para esse movimento cósmico? Evidentemente que sim. Do contrário não seríamos recolhidos por ele. Podemos ser expulsos desse movimento cósmico? Evidentemente que não. Justamente porque ele é cósmico nada pode ser separado ou excluído dele. Ao contrário. Cósmico quer dizer que tudo está unido ao todo, principalmente com aquela força que atua por detrás do todo, que tudo move e que quer que assim se mova. Por isso, cada ano, de novo, com a mudança de ano, nós adiantamos nossas órbitas, tanto no grande como no pequeno. Como? Com esperança.
Bert Hellinger
sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
O que é a energia da raiva.
Ela é energia vital e é inerente ao ser humano. A maneira como usamos essa energia é que determina se você constrói algo com isso ou destrói a sua própria vida.Ela faz adoecer!
O homem acreditou que qualquer manifestação sua contraria ao que sua família ou a sociedade se referia como bom, ele seria recriminado. Aprendemos a não mostrar raiva. Porém energia vital é o nosso poder, aquilo que nos impele para a ação, para construir, fazer, resolver e quando isso é cortado "ilusoriamente" por alguém essa energia se transforma e passa a ser usada sob a forma da raiva na agressividade ou então ela se instala em alguma parte do corpo sob forma de dores ou doenças (a raiva passiva.. ) A vida fica estagnada porque não há movimento da energia vital. Reconhece-la e aceitá-la e expressá-la de forma natural faz parte do processo de voltar a agir, ter seu poder de volta. Ver o que está por trás da raiva, pois ela pode ser um mecanismo de defesa que esconde o medo do abandono, da perda, ou o medo de não ser amado fazendo com que não a expressa de maneira natural. A raiva é uma energia rápida e curta que se for expressa corretamente ela vai embora caso contrario ela fica no nível emocional e não muda pela mente, é necessário senti-la. Tentar eliminar a raiva através do perdão somente, não age em favor de si próprio, só faz sublimá-la. É necessário senti-la para poder se defender, se proteger, e assim poder dar o basta em prol de sua própria justiça. Esta é a forma autêntica de poder mover essa energia fazendo valer seus direitos se protegendo de forma a não ofender ou abusar de ninguém mas de forma a se expressar saudavelmente. Se você foi impedido disso a sua energia yang foi cortada e ela fica dentro do corpo, não se dilui sozinha, fica incomodando, corroendo.Se não lhe permitiram o diálogo expresse-a para você mesma, para um terapeuta, ou para um amigo. Ela precisa vir do senso de justiça para com você mesmo e não da indignação. Grite numa floresta, soque almofadas. Ninguém pode lhe tirar esse direito.
Escreva antes como vai expressa-la dizendo tudo que sentiu e depois volte-se para um lugar seguro e calmo dentro de si, onde você era livre e tinha uma mente desimpedida. Procure em você momentos de fusão , sucesso e paz. Sinta a felicidade, concentre a atenção em si mesmo, nos seus talentos, suas esperanças, suas idéias. Depois disso expresse a raiva e esqueça-a por completo.
Ela é energia vital e é inerente ao ser humano. A maneira como usamos essa energia é que determina se você constrói algo com isso ou destrói a sua própria vida.Ela faz adoecer!
O homem acreditou que qualquer manifestação sua contraria ao que sua família ou a sociedade se referia como bom, ele seria recriminado. Aprendemos a não mostrar raiva. Porém energia vital é o nosso poder, aquilo que nos impele para a ação, para construir, fazer, resolver e quando isso é cortado "ilusoriamente" por alguém essa energia se transforma e passa a ser usada sob a forma da raiva na agressividade ou então ela se instala em alguma parte do corpo sob forma de dores ou doenças (a raiva passiva.. ) A vida fica estagnada porque não há movimento da energia vital. Reconhece-la e aceitá-la e expressá-la de forma natural faz parte do processo de voltar a agir, ter seu poder de volta. Ver o que está por trás da raiva, pois ela pode ser um mecanismo de defesa que esconde o medo do abandono, da perda, ou o medo de não ser amado fazendo com que não a expressa de maneira natural. A raiva é uma energia rápida e curta que se for expressa corretamente ela vai embora caso contrario ela fica no nível emocional e não muda pela mente, é necessário senti-la. Tentar eliminar a raiva através do perdão somente, não age em favor de si próprio, só faz sublimá-la. É necessário senti-la para poder se defender, se proteger, e assim poder dar o basta em prol de sua própria justiça. Esta é a forma autêntica de poder mover essa energia fazendo valer seus direitos se protegendo de forma a não ofender ou abusar de ninguém mas de forma a se expressar saudavelmente. Se você foi impedido disso a sua energia yang foi cortada e ela fica dentro do corpo, não se dilui sozinha, fica incomodando, corroendo.Se não lhe permitiram o diálogo expresse-a para você mesma, para um terapeuta, ou para um amigo. Ela precisa vir do senso de justiça para com você mesmo e não da indignação. Grite numa floresta, soque almofadas. Ninguém pode lhe tirar esse direito.
Escreva antes como vai expressa-la dizendo tudo que sentiu e depois volte-se para um lugar seguro e calmo dentro de si, onde você era livre e tinha uma mente desimpedida. Procure em você momentos de fusão , sucesso e paz. Sinta a felicidade, concentre a atenção em si mesmo, nos seus talentos, suas esperanças, suas idéias. Depois disso expresse a raiva e esqueça-a por completo.
Assinar:
Postagens (Atom)