sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


O próximo 12 de Dezembro se produzirá um evento sem precedentes na história da Terra. Pela primeira vez se ativarão de maneira definitiva os códigos de luz da alma. Os quais foram desativados faz milhares de anos. Cumpre-se assim um requisito imprescindível para a chegada da nova Terra: ao ser humano, pois, para ascender, tem que estar completo. Recuperaremos deste modo o que nos pertence por direito próprio: a lembrança de quem somos e para que viemos, assim como as capacidades que nos são inerentes. Mas uma coisa é recuperar e outra é saber utilizar.
Para as pessoas que estão despertas, a recuperação dessas lembranças e capacidades pode representar uma bênção. Muitos levam anos desejando-o. Entretanto, os que ainda continuam ancorados na velha energia podem ver-se imersos de repente em um profundo caos interior. Lembranças aos que não encontram o porquê e percepções que não compreendem e que, além disso, assustam-lhes. Será necessário que, depois dessa data, as pessoas que trabalham ao serviço da Luz aumentem seus esforços para ajudá-los a integrar o processo. Cada um de nós deve preparar-se previamente para esse momento, tal como nos aconselha o Mestre Kuthumi com estas recomendações:
1. Procurar a paz interior. Um momento de silêncio ao dia para escutar a voz do coração.
2. Receber conscientemente a luz do sol, com a intenção de absorver seu poder curador e elevador de freqüências.
3. Manter o rumo na direção indicada pela voz do coração. Aquilo que somos se manifesta nestes dias mais que nunca. Caem as ataduras que nos cegavam, derrubam-se barreiras que nos limitavam. Por fim, muitos de nós nos animamos a empreender aquilo que devemos realizar aqui, nesta dimensão.
4. Praticar o desapego de velhos padrões limitantes. Abandonar os pensamentos, costumes e reações que alimentam ainda a antiga energia, procurando transformá-los em luz por meio do amor.
5. Fomentar o Amor em todas nossas relações, as que mais amamos e as que nos conectam com o medo. Estas últimas são as que mais nos elevarão se formos capazes de banhá-las de amor e aceitação.
6. Receber a energia da Fonte em meditação.
Sua influência em nossos corpos sutis é imensa. Possui um grande poder transmutador que nos libera e nos conecta.
7. Sentir-nos Um. Praticar em nossas visualizações a União com tudo o que é e com tudo o que existe.
Quando chegar o momento receberemos em nosso interior uma grande luz. Essa luz traz os códigos de ativação que necessitamos para recordar. São códigos de uma vibração muito alta. Quanto mais elevada seja a própria vibração durante esse dia, mais harmônica resultará a entrada da luz e sua ancoragem em cada um de nós. Podemos nos preparar como nos recomenda o Mestre Kuthumi, mas, além disso, nesse dia devemos dedicá-lo especialmente aos cuidados da própria energia, ao equilíbrio interior, a manter a vibração bem alta. Atividades como meditar, passear ao sol ou estar em contato com a Natureza, são as mais recomendáveis. Terá que evitar especialmente tudo o que nos desconecte de nossa essência. Deveremos nos alimentar com moderação, procurando não ingerir mantimentos de baixa vibração, como a carne ou os vegetais transgênicos, e realizar algum exercício físico que nos ajude a ativar o fluxo sangüíneo, já que os códigos de luz serão transportados através do sangue, do coração ao resto de nosso organismo. A ativação se estará produzindo durante todo o dia, mas não perceberemos completamente seus efeitos até o dia seguinte, depois de ter dormido um mínimo de seis horas. A partir da manhã de 12 de novembro, muitas pessoas sentirão o profundo desejo de dar um giro completo a suas vidas. Outros empreenderão seu caminho com forças renovadas; e outros sentirão uma grande confusão interna. Os efeitos variarão em função do grau de evolução de cada um, e das resistências que esteja opondo ao processo de mudança, que todos estamos experimentando.
O objetivo desta ativação é acabar com as limitações que, do interior de nós mesmos, estão nos impedindo de evoluir ou despertar.
Não se trata de uma interferência no livre-arbítrio dos seres humanos. Trata-se de eliminar uma limitação que nos foi imposta ha milhares de anos, quando alguns seres confusos decidiram interferir em nosso processo evolutivo. Se nos determos a explicar o como e o porquê daquela ocorrência, seria entrar na velha energia de separação e luta, da que já nos estamos afastando. Já não importa como, quando, onde, quem ou para que, dentro de pouco estará resolvido. O 12 do 12 do 12 se produzirá uma grande ativação, mas não será a última. Grandes acontecimentos nos esperam à volta da esquina.
Recebamo-los com amor, livres de temores e inquietações, porque chega o reino da Luz à Terra, e isso merece uma grande festa. Todos Re-unidos em relação a diversidade, uma orquestra sinfônica tem dezenas de instrumentos variados, diferentes, mas juntos soam celestialmente. Assim devemos estar conscientes neste momento. De coração a coração, muita luz.
Maestro Kuthumi
12.12.12 – COMO PREPARAR-SE PARA O PRÓXIMO PORTAL
Acredito que são atitudes que, independente da abertura do portal 12:12:12, devem ser buscadas por nós constantemente. Trata-se de mantermos a nossa integridade como Seres Divinos que somos.
Começando a limpar nossas próprias Vidas amorosamente. Despedindo-se de todos os hábitos e formas de pensar que têm suas raízes na ilusão da separatividade e da negatividade. Revisem seus mundos e desprendam-se. Livrem-se de tudo que não está em consonância com a Verdade de seu Verdadeiro Ser, ou Ser Real. Simplifiquem tudo, até que tudo esteja vibrando de acordo e deixe espaço para o Novo… Terminem tudo o que deixou inacabado, resolvam todas as relações que estiverem pendentes, livrem-se de tudo que os prendem ao passado, tudo que os tornam menor do que realmente é. Organizem suas Vidas de maneira eficiente e equilibrada, dando assim um suporte para o Ser Superior.
Assegurem-se de ter um tempo para cada coisa, para poder então entrar no Silêncio e escutar as Transmissões que a partir de agora estão disponíveis. Reúnam-se com Grupos para apoiarem-se em desenvolvimento contínuo. Reservem um tempo para relaxar e descansar, pois isto facilita a integração com as Frequências mais aceleradas que estão agora ao nosso alcance. Livrem-se de qualquer conceito errôneo a respeito de poderes. Todos nós temos usado de maneira errada nossos Poderes, isto é parte da terceira dimensão. Ponham de lado os conceitos de culpa e se perdoem por todas as transgressões. Recordem-se de quem realmente são e ancorem seu Ser Superior em seu corpo físico. Seus egos aos poucos desaparecerão.
Este Ser Superior é pleno de Amor e Sabedoria e começará a ver pelos seus olhos, a pensar pela sua mente, transformando tudo. Assumam suas novas identidades de Seres Superiores, sem nenhum temor. Centralizem-se no Todo, ao invés de nas partes do Todo. Vejam a Humanidade como um imenso Ser Superior unido em Amor. Sintam-se unos com o Anjo Dourado Solar e deixem-no Servir à sua vida diária e atuar na Consciência da Humanidade, aliviando suas cargas e iluminando seus caminhos. Lembrem-se que não estão sós, somos milhões…
Do Blogblesssolutions


CHAMADO PARA O PORTAL 12.12.12

 Esse Evento
 nos trará muito da nossa própria LUZ. Luz é informação. Luz é AMOR. 


Neste dia também teremos a oportunidade de abrir a TELEPATIA e de lembrar do PROPÓSITO de estar aqui e de QUEM SOMOS. Este é um portal onde a travessia se inicia em outro nível para cada um de nós.
É preciso se abrir e escolher para receber mais de nossa própria LUZ. Teremos que dizer SIM. E para integrar a LUZ em nossos corpos teremos que deixar sair o velho, este é um processo, não se trata de viver tudo neste dia.

O momento de maior pico será da meia noite às 6h da manhã e um outro das 12h às 15h. É importante está consciente durante estes picos de energia e também nos reunirmos para celebrar este momento.

Estaremos realizando um encontro neste dia que terá início no dia 11/12/12 às 22:30h até às 6h da manhã do dia 12/12/12.



A força se expande quando nos reunimos em grupo.

Para participar é preciso fazer a inscrição enviando seu nome, telefone e fazer um pagamento de R$ 20,00 as organizadoras Simone Buissa e Tânia Flores.
As vagas são limitadas.

Endereço e contato para inscrição:
Simone Buissa: e-mail simoneterapeutaholistica@gmail.com e Cel: 81441571
Tânia Flores: taniamaraflores@gmail.com e Cel: 88069315

É importante que cada um leve sua água, almofada, coberta e use roupas brancas ou claras.
LOCAL: Espaço Estar- Rua Álvares de Azevedo, 66 casa 01 – Icaraí – Niterói – RJ
HORÁRIO DE CHEGADA: 21:30h

Tania Mara Annichini Flores
Terapeuta Holística trabalha com
*Psicoterapia Transpessoal, Cromoterapia, Astrologia , Tarô.
*Deeksha ( A benção da Unidade- India)
 Constelação Familiar e Fogo Sagrado
*Acupuntura do Novo Milênio com Cristais Radiônicos
Consultório- Rua Alvares de Azevedo 66 casa 1 Icarai - Niterói
Rua José Clemente 73 sala 406 –Centro –Niterói
Tel.(21) 8806 9315

Criador da Constelação Familiar- Berth Hellinger
A "Não-Ação" do Terapeuta - 

Um critério importante para o respeito é não querer curar nem salvar, atitude na qual encontramos grandes modelos. Mas é um bem comum da humanidade o compreender que a pessoa pode atuar através de
 sua mera presença, uma presença ativa, sem intervir. Trata-se de uma força concentrada que atua através da não ação, uma atitude que não tem nada a ver com o retirar-se. A abstenção não aporta nada. No “Tao Te King”, de Lao Tse, essa atitude está muito bem descrita.

Há uma observação curiosa nas terapias: se ao terapeuta ocorre o que poderia ajudar e ele se abstém de dizer, a idéia ocorrerá ao paciente. Às vezes é mais fácil encontrar uma solução se o terapeuta renuncia a ela. Tampouco está em suas mãos influir no que os pacientes fazem com o que ele diz. A qualidade que distingue uma boa terapia é a ausência de intenções e de fins por parte do terapeuta, isto significa que eu, até certo grau, renuncio a exercer uma influencia.

INTUIÇÃO, AMOR E RESPEITO

Distingo, rigorosamente, a percepção da observação. A observação conduz a conhecimentos parciais unidos a uma perda da visão global. Se observo o comportamento de uma pessoa, vejo tão só detalhes e a pessoa me escapa. Se, ao contrario, me exponho à percepção, se me escapam os detalhes, imediatamente capto o essencial, o núcleo; tudo a serviço do outro.

A percepção de outra pessoa unicamente é possível se me abro a ela desinteressadamente e disponho a relacionar-me. Desta maneira se desenvolve um laço muito íntimo, acompanhado, apesar de tudo, do mais alto respeito e de uma certa distância. A condição prévia é que a pessoa seja apreciada como especial e que não se estabeleça nenhuma norma a que tenha que subordinar-se. Aqui não se trata de correto ou falso, mas sim de encontrar ajuda e soluções. Em minha imaginação tenho a liberdade de julgar, mas enquanto percebo o outro levando em conta seus interesses, esta liberdade deixa de existir.
A percepção, portanto, unicamente pode ser afetiva se se refere à soluções. No que concerne aos diagnósticos, fracassa imediatamente, a não ser que os diagnósticos estejam inteiramente a serviço da solução. Toda intervenção que não se una às forças de desenvolvimento, por exemplo, fazendo suposições ou menosprezando a outros, tem um efeito contraproducente.

O curioso é que uma pessoa a quem comunico o percebido se transforma ante meus olhos. A percepção, portanto, é um processo criativo com um certo efeito. Tudo isso abriga mistérios que não compreendo, mas que podem ver e serem aproveitados.
Para a percepção o essencial é a realização de um ato e não a verdade. Sempre se trata de saber “o que faço agora?” “o que é possível?”. Isto é o que como terapeuta faço para o outro, ou seja, enquanto ele me relata algo, eu me pergunto “O que é adequado agora?”. Dessa maneira estou em contato com algo maior: não pretendo ajudar, senão que vejo todo o contexto de uma ordem.

Assim, é a intuição que atua, cheia de amor e respeito.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Muita gente julga que o Amor tem o poder de superar tudo, que é preciso apenas amar bastante e tudo ficará bem... Para que o Amor de certo, é preciso que exista alguma outra coisa ao lado dele. É necessário que haja o conhecimento e o reconhecimento de uma ordem oculta do Amor.
Bert Hellinger 

domingo, 7 de outubro de 2012



Sucesso na profissão

Escrito por Décio Fábio de Oliveira Júnior

Muitas pessoas têm dificuldades em obter o tão sonhado sucesso na profissão.
Esforçam-se e fazem muitos cursos, capacitam-se, dedicam horas a fio ao trabalho, mas ao final ficam frustradas. O sucesso não vem.
Onde estaria então a raiz do sucesso na profissão e no trabalho? É claro que uma resposta simplista a essa questão...não faz jus à complexidade desse tema tão amplo. Mas podemos observar que embora não haja uma resposta simples, há com certeza passos comuns que precisam ser dados a fim de que o sucesso seja alcançado.
Bert Hellinger observou após anos de trabalho com as constelações familiares que o passo básico para todo e qualquer sucesso é sobretudo o nosso grau de conexão com nossa mãe. Vale dizer, quem está bem conectado com a mãe já deu o passo fundamental, o passo básico para o sucesso. Quem ainda não o fez, carece de algo que não pode ser suprido de outras fontes.
E o que é essa conexão com a mãe? Como podemos saber se alguém está ou não bem conectado a ela? Bem, pode-se ver que esta pessoa está “cheia”. Ela tem pouco a exigir e muito a dar. Encontra-se feliz com o que recebe e serve a outros com alegria. É uma fonte de inspiração para os outros. Pois a mãe é antes de mais nada o modelo básico da relação de servir a outros. É ela que serve na família, e o faz com desvelo e ternura.
Se aprendemos essa postura básica, então estaremos aptos a servir também outros, e também com alegria. Pois todo trabalho é serviço a outros. E o sucesso deriva da pressão produzida nos demais em retribuir o que damos a eles na forma de nosso servir. Assim um passo fundamental na escalada ao sucesso parte da revisão de nossa relação como nossa mãe.
O que vem a ser tal revisão? Consiste em tomá-la em nosso coração tal como ela é, com amor, sem queixas, exigências, temores, recriminações, acusações ou reclamações. Consiste em concordar que ela é também uma mulher comum, imperfeita, e portanto sujeita a erros, e mesmo assim, nossa mãe. Ser efetivamente capaz de assumir uma postura de total gratidão a ela é a base do sucesso. Esse é o primeiro curso de ação, a base de tudo o mais.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

RELAJACIÓN MÚSICA, RELAX MUSIC, MÚSICA MEDITACIÓN, MEDITATION MUSIC, REI...



Ordens da Ajuda
 Muitos terapeutas pensam que precisam ajudar aqueles que procuram ajuda, como os pais ajudam seus filhos pequenos. Inversamente, muitos que procuram ajuda esperam que os ajudantes se dediquem a eles como pais em relação a seus filhos e esperam receber deles, mais tarde, o que ainda esperam ou exigem de seus próprios pais.

 O que acontece se os ajudantes correspondem a essas expectativas? – Eles se envolvem numa longa relação. Para onde leva essa relação? – Os ajudantes ficam na mesma situação dos pais, lugar onde se colocaram através desse querer ajudar. Passo a passo, precisam colocar limites aos que procuram ajuda, decepcionando-os. Então, estes desenvolvem frequentemente, em relação aos ajudantes, os mesmos sentimentos que tinham antes em relação aos pais. Dessa maneira, os ajudantes que se colocaram no lugar dos pais e talvez até queiram ser melhores que os pais tornam-se para os clientes iguais aos pais deles.

Muitos ajudantes permanecem presos na transferência e na contratransferência da criança em relação aos pais dificultando, assim, ao cliente a despedida tanto de seus pais quanto deles.

 Ao mesmo tempo, a relação segundo o modelo da transferência entre pais e filhos impede também o desenvolvimento pessoal e amadurecimento do ajudante.

• Bert Hellinger – Ordens da Ajuda – Editora Atman



sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Hoje 31/8/12- lua azul


Lua Azul
Acredita-se que a Lua Azul começou a ser cultuada, inicialmente, entre os egípcios, com a substituição do calendário Lunar, que marcava o tempo usando as fases da Lua, pelo Solar, que introduziu o conceito do mês de trinta dias. Lua Azul é o nome q ue se dá à segunda Lua cheia dentro do mesmo mês. Um fenômeno que acontece, em média, uma vez a cada dois anos e sete meses, sete vezes a cada dezenove anos e trinta e seis vezes no século. Desde a antiguidade, a Lua Azul é considerada um acontecimento de muita força magnética e poder espiritual, reforçando o sentido de plenitude da Lua cheia.A Lua Azul nos proporciona uma oportunidade a mais de tocar o divino, um aumento de consciência diante das forças sobrenaturais reforçando assim, o intercâmbio com os outros planos, reinos e dimensões. Por ser considerada “um tempo entre os tempos”, um momento raro, e por isso, muito mais poderoso e mágico, fica mais fácil alcançar “o mundo entre os mundos” por meio dela. É uma Lua de abundância, que permite colher muito mais do que plantamos. Os encantamentos têm maior poder e os resultados são mais rápidos. Pensamentos e desejos tornam-se mais intensos e, assim, qualquer ritual exige maior cautela em relação aos objetivos e pedidos. Mais do que nunca vale a advertência “cuidado com o que pedir, pois você pode conseguir!



sábado, 16 de junho de 2012




Este texto do Francisco é bem de acordo com o que vemos acontecer nas Constelações Familiares, uns ficam atrelados aos outros sem mesmo saber o por que...
Somos responsáveis SIM, por tudo que acontece a nós e aos outros.

Ninguém vive só.


Nossa alma é sempre núcleo de influencia para os demais.

Nossos atos possuem linguagem positiva.

Nossas palavras atuam à distancia.

Achamo-nos magneticamente associados uns aos outros.

Ações e reações caracterizam-nos a marcha.

É preciso saber, portanto, que espécie de forças projetamos naqueles que nos cercam.

Nossa conduta é um livro aberto.

Quantos de nossos gestos insignificantes alcançam o próximo, gerando inesperadas resoluções.

Quantas frases, aparentemente inexpressivas, arrojadas de nossa boca, estabelecem grandes acontecimentos.

Cada dia, emitimos sugestões para o bem ou para o mal.

Dirigentes arrastam dirigidos.

Servos inspiram administradores.

Qual é o caminho que a nossa atitude está indicando?

Um pouco de fermento leveda a massa toda.

Não dispomos de recursos para analisar a extensão de nossa influencia, mas podemos examinar-lhe a qualidade essencial.

Acautele-te, pois, com o alimento invisível que forneces às vidas que te rodeiam.

Desdobra-se-nos o destino em correntes de fluxo e refluxo.
As forças que hoje se exteriorizam de nossa atividade, voltarão ao centro de nossa atividade, amanhã.



Francisco Candido Xavier (Emmanuel)

sexta-feira, 15 de junho de 2012



Exemplos de questões que podem ser trabalhadas com Constelação Familiar


-“eu não consigo terminar nada, sempre acabo desistindo";

- "não tenho coragem de seguir em frente nas coisas da vida";

- "meu relacionamento amoroso está em crise, não sei o que fazer";

- "tenho um filho que está bebendo demais; tenho alcoólatras na família";

- "estou com problemas no trabalho, não sei se peço demissão";

- "faz anos que não me relaciono com ninguém, e sinto falta de companhia";

- "minha saúde está ruim, tenho apresentado vários problemas";

- "não consigo lidar bem com dinheiro, sempre falta";

- "não consigo engravidar, não há nada errado, mas me culpo por ter feito um aborto no passado";

- "meu pai tem problemas graves de saúde e ele não me escuta, não faz o que eu falo, mas é para o bem dele";

- "há alguns anos tenho tentado voltar ao mercado de trabalho, mas as portas estão fechadas para mim";

- "quero morrer, só penso nisso";

- "há anos briguei com meu pai, não falo mais com ele";

- "não sei se quero ter filhos com esta pessoa com a qual estou me relacionando agora";

- "me sinto perdido na vida, não sei o que faço";

- "não consigo me desligar da minha família (pais, irmãos), meu marido me cobra muito isso";

- "descobri que meu marido tem uma amante";

- "no trabalho as pessoas me tratam mal, não sei porquê";

- "tenho uma herança a receber que está presa, não se resolve";

segunda-feira, 11 de junho de 2012



                               A Integridade Interior (Bhagavan)- Fechando as Rotas de Fuga:


Tradução by Laila Monte

A integridade começa com a sua "falta" de integridade. Você se torna consciente dos vários sistemas de escape elaborados por você mesmo, para se afastar da verdade. Uma cobra rastejando no seu quarto pode ser capturada se os vários orifícios, através dos quais ela pode fugir, forem fechados.

Sempre que os pensamentos começarem com: "De agora em diante"... este será o primeiro sinal de fuga: o "Adiamento".
Ao invés de confrontar-se com a sua crueldade, você decide : "A partir de agora, serei gentil". Você reconhece ter escondido a verdade, sob um tapete, e estar começando a sua jornada de bondade com uma projeção para o futuro, o qual ainda não é uma verdade para você.

Sempre que os pensamentos tiverem um "porque" neles, estaremos diante do segundo sistema de escape : as "Explicações".

"Eu tinha que ser antipático, porque ...", "Eu o chamei de “nomes” porque ...", "Eu peguei o que não me pertence porque ..." - uma gama de razões que fornecem fugas para não se ver a ganância e a tentação, o medo ou a falta de amor. Isto é adornar, com sucesso, uma mentira e repeti-la a si mesmo até que ela lhe pareça ser a verdade.

Sempre que os pensamentos usarem "rótulos" para alguma coisa, este será o terceiro dos sistemas de escape: A "Rotulagem".

“ Eu sou "agressivo", eu sou "pavio curto", eu posso ser "maldoso" ou "mau", isto é apenas para caracterizar o processo, interno, do pensamento no ato.
Você o diz, mas não o vê! Há um mundo de diferença entre "rotular" e "ver"!

Rotulagem é a resignação.

Ver é aceitação.

Rotulagem é um fardo do pensamento.

Ver é o silêncio.

Na rotulagem, o pensamento se perpetua.

Ao ver, o pensamento dá lugar à experiência!

sexta-feira, 8 de junho de 2012



Ao integrarmos os excluídos somos também resgatados

Ao constelarmos a familia do dia 3/6 pudemos perceber o que significam essas palavras de Berth Hellinger o criador da Terapia Sistemica.

Uma jovem veio constelar sua familia pois não se dava com o irmão desde a morte de seu pai e piorando desde que sua mãe tambem desencarnou.
Relatava que o irmão agia como se fosse o pai e por conta de uma briga nem mesmo deixou que ela entrasse no CTI no dia em que sua mãe estava desencarnando.
Ele, mesmo tendo a sua casa, quer a casa onde a mãe vivia e ela não achava isso justo.
Ao colocarmos toda a familia foi reconhecido que realmente ele tinha uma ligação muito forte com essa mãe , mas por conta de um avô que tinha sido desprezado na família e até fome ele passou. Somente essa mãe olhou por ele e esse filho por um amor inconsciente se ligou a esse avô para que ele fosse novamente olhado, honrado e colocado no coração de toda essa famíla.
Obs: Essa casa que ele queria era a casa desse avô que todos renegaram.
Ao ver esta nova realidade que estava escondida ,a jovem pode escolher resgatar o amor do irmão novamente ao perceber que ele estava emaranhado na história do avô. Por isso devemos amar incondicionalmente, mas isso deverá ser uma escolha somente dela.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

A Teoria Sistêmica das Constelações Familiares
Campos morfogenéticos





A teoria dos campos morfogenéticos pode explicar como se passa a “influência” do passado familiar para o descendente. Segundo a teoria, informações vividas por membros da mesma espécie ficam armazenadas em um campo invisível, o campo mórfico, e o conteúdo destas experiências ficam acessíveis posteriormente para membros da espécie, não importando o tempo do evento ou se houve ou não contato entre os membros. O aprendizado e a influência vem pelo campo mórfico, e não pelo convívio e contato “pessoal”. O mundialmente famoso biólogo, Rupert Sheldrake, explica o que é o campo morfogenético:
“Na década de 20, animados por um espírito holístico, vários biólogos, trabalhando independentemente, propuseram uma nova maneira depensar a respeito da morfogênese biológica: o conceito do campo morfogenéticos, embrionários ou de desenvolvimento. Esses campos seriam semelhantes aos campos conhecidos pela física, no sentido de que corresponderiam a regiões invisíveis de influência, dotadas de propriedades inerentemente holísticas, mas constituiriam um novo tipo de campo desconhecido pela física. Estariam dentro dos organismos e em torno deles, e conteriam dentro de si mesmos uma hierarquia aninhada de campos dentro de campos – campos de órgãos, campos de tecidos, campos de células….
À semelhança das enteléquias, os campos morfogenéticos atraem os sitemas em desenvolvimento em direção aos seus fins, metas ou representações contidos dentro deles próprios. Matematicamente, os campos morfogenéticos podem ser modelados em termos de atratores encerrados dentro de bacias de atração.”

Rupert Sheldrake, O Renascimento da Natureza, Editora Cultrix, pg. 114



quinta-feira, 3 de maio de 2012



Meditação da lua cheia em Touro - Wesak 2012
No Espaço Estar - Rua Alvares de Azevedo 66 casa 1
Sabado 05/05/2012 as 19h




O festival de Wesak – Também conhecido como o Festival da Iluminação é o Festival de Buda, o intermediário entre o Centro Espiritual mais elevado, Shambala, e a hierarquia. Buda personifica a expressão da Sabedoria de Deus, da Luz, é Indicador do Propósito Divino.
É o grande Festival do Oriente e um dos mais importantes festivais da Lua Cheia. Este Festival ocorre quando o Sol está no signo de Touro. Wesak é uma festa da libertação do despertar e da transfiguração, a jornada de volta ao lar. Promove uma ponte entre a humanidade e espiritualidade, e o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior.
A Lua na Astrologia significa o inconsciente, o porão, como também, nossa ligação com o passado e emoções, quer sejam boas ou ruins. É através do signo lunar que descobrimos como reagimos frente às circunstâncias da vida, emocionalmente. Quando o grande luminar, o Sol, ilumina plenamente a Lua, é um indicativo de um alinhamento livre entre nosso Planeta – o Sol – e o “Centro Solar” a fonte de energia de toda nossa terra, e neste momento podemos iluminar as sombras.

Nesta fase de Plenilúnio podemos fazer uma aproximação mais definida com Deus e o Amor, Poder e Sabedoria, centralizados em nosso coração, representados pela chama trina que fica em evidência quando meditamos. É positivo que em toda Lua Cheia, pudéssemos nos alinhar com as forças cósmicas superiores através de nossos Mestres e anjos, como também da hierarquia da grande Fraternidade Branca, a fim de entrarmos em contato com a essência deste evento mensal.

Não é necessário que se faça a meditação no horário exato da entrada da Lua Cheia, no entanto, toda reunião é um compromisso com o Plano Espiritual, e deve ser feita de forma alegre a amorosa.



terça-feira, 1 de maio de 2012




Existe só uma mente e esta mente é idêntica para todos.
Sri Bhagavan






Havia um fabricante de balas, que fazia suas balas com formato de animais e pássaros de diferentes cores e tamanhos.


Quando vendia suas balas para as crianças, elas começavam a discutir assim:


- Meu coelho é melhor que o seu tigre!


- Meu esquilo pode ser menor que o seu elefante, porém é mais gostoso!


E o fabricante de balas simplesmente ria das crianças.


Nós como adultos somos menos ignorantes que quando crianças. Quando pensamos que uma pessoa é melhor que a outra, ou melhor, diferente de outra? Esta mente é a mesma para toda a humanidade, independente de sua classe social, religião ou cor.


As experiências de vida de uma pessoa, seus traumas passados seus condicionamentos culturais e vários outros fatores, podem definir uma pessoa como sensível e disposta a auto-sacrifícios, e a mesma variedade de fatores pode ter moldado outra pessoa de forma agressiva e egoísta.


Sendo assim, as emoções fundamentais, principalmente o medo, julgamento, comparação, raiva, conflito, tristezas, frustrações etc...são comuns a todos. O medo que você sente poderia ser do escuro enquanto para outro pode ser de uma cobra. Seu desejo pode ser de ter um carro, enquanto que outro pode desejar ter a primeira posição nas finais da corrida. A humilhação pode te assustar, enquanto a desconfiança pode assustar ao outro. Mas o medo em si é o mesmo em cada ser humano. O desejo, desilusão, raiva, conflito, ciúmes, cobiça, egoísmo, é o mesmo em todos os seres humanos.


Sri Bhagavan diz: Existe só uma mente e esta mente é idêntica em todos. É ignorância insistir na ilusão de que você é superior ou inferior, grande ou pequeno, perfeito ou imperfeito. Já que tudo que está ai é esta ÚNICA MENTE e suas limitações, o homem esqueceu o amor e Deus.


Uma experiência de amor e de Deus, é somente é possível quando esta mente está ausente, todas as chamadas virtudes, do atual estado do homem, só são cultivadas pela mente, o que é um horror, e são tão boas como os vícios. Muitas vezes no estado de violência que foi suprimido pelo bom condicionamento normalmente resulta em rancores e feridas no interior da pessoa. O amor e o perdão que se pratica por educação não são reais. Estar livre da mente é estar iluminado.


Ensinamentos da Oneness University

domingo, 22 de abril de 2012

AS ORDENS DO AMOR






Bert Hellinger acredita que a vida de uma família é permeada por quatro princípios básicos, que ele chama de Ordens do Amor. Ele escolheu esse nome porque concluiu que as dinâmicas familiares são, no fundo, sempre regidas pelo amor, por mais complexas, intrincadas ou trágicas que possam parecer. O amor está na raiz de praticamente todos os nossos comportamentos – mesmo que não tenhamos consciência disso. “Para Hellinger, o amor é o único sentimento básico”, “Outros sentimentos, como raiva e medo, são secundários, porque derivam da falta de amor.”

A primeira dessas ordem a da pertinência. Todo ser humano tem o direito de pertencer ao sistema que o colocou no mundo. Parece óbvio, mas é um princípio fundamental nessa terapia. O ato de excluir um parente traz sempre conseqüências graves, seja qual for o motivo da exclusão: uma avó que enlouqueceu e foi trancada num quarto pelo resto da vida; um tio suicida que nunca mais foi mencionado por ninguém; uma moça que engravidou e foi expulsa de casa; um parente que faliu e deixou de ser aceito no convívio familiar.

Segundo a ordem da pertinência, quando um indivíduo é excluído, uma criança que nasce na mesma família, uma ou duas gerações depois, acaba assumindo inconscientemente várias características dele. “Essa é uma forma que o universo encontra para reequilibrar o sistema familiar”. Por isso, um pai que expulsou de casa uma filha grávida, por exemplo, pode ter que encarar, anos depois, uma neta adolescente que escandaliza a família com seu comportamento sexual.

domingo, 25 de março de 2012

Deeksha- a Benção da Unidade


Com o intuito de divulgar a Deeksha para cada vez mais pessoas conseguirem  o Despertar da Consciência.

A Deeksha ocorre nos primeiros e terceiros Domingos de cada mês às 19 horas.
Rua Álvarares de Azevedo 66 casa 1 Icaraí
Maiores informações- Contato: Tania - Cel:88069315

O que é?
A DEEKSHA é a transferência de energia que cria uma mudança neurobiológica, desativando energia em determinadas áreas do cérebro, enquanto aumenta a energia em outras áreas. Ela desperta a consciência para a Unidade, diminuindo o sofrimento e sentimento de separatividade que temos.

Como estamos vivenciando um período sem precedentes na História humana, que oferece a possibilidade para uma rápida evolução na consciência reconhecendo a si mesmo como Divino, a DEEKSHA facilita esse processo em cada indivíduo e assim em toda a Humanidade, chegando até nós como um presente Divino.
A visão de AMMA BHAGAVAN - o casal indiano que está trazendo esse instrumento DIVINO, é tornar o Homem incondicionalmente livre. Livre do sofrimento. E é também a de que cada País, Estado e Cidade crie grupos de qualquer tradição espiritual ou religiosa, comprometido com a visão do despertar coletivo através da mudança de consciência, para que a humanidade possa evoluir a caminho de uma nova era:
A Era Dourada